Americano é preso após assediar mulher dentro de hotel de luxo em SP

Homem deu tapa nas nádegas da vítima e disse que a confundiu com noiva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um americano foi preso por importunação sexual, após dar um tapa nas nádegas de uma mulher em um bar localizado dentro de um hotel de luxo em São Paulo.

O fato ocorreu na noite de terça-feira (13), no bar Rabo di Galo, nas dependências do Hotel Rosewood, na rua Itapeva, Bela Vista (região central).

De acordo a vítima, instantes antes da agressão, ela estava na companhia do marido na pista de dança. Ao retornar para a mesa, ela recebeu o assédio.

Cartazes em protesto contra violência sexual a e estupro em São João do Meriti (RJ) -
Cartazes em protesto contra violência sexual a e estupro em São João do Meriti (RJ) - - Eduardo Anizelli - 13.jul.2022/ Folhapress

O marido presenciou a ação, o que teria resultado em uma briga entre ele e o americano Salvador Ahumada Sanchez, 47. A confusão foi separada por pessoas que estavam no bar. A Polícia Militar foi chamada e conduziu os envolvidos até o 78° DP (Jardins).

Em seu depoimento, Sanchez contou ter ido ao local com sua noiva e relatou ter bebido.

À polícia, em um primeiro momento, ele disse não se lembrar de ter dado um tapa na mulher. Posteriormente, afirmou que possivelmente confundiu a vítima com sua noiva, explicando que seria uma brincadeira comum entre ambos.

A noiva de Sanchez disse à polícia acreditar que seu noivo a confundiu a vítima com ela.

O delegado Rodrigo Costa Fonseca, que decidiu pela prisão em flagrante de Sanchez. Ele passou por audiência de custódia, onde teve a prisão relaxada e foi solto por decisão da Justiça.

Procurada, a advogada que atuou na defesa de Sanchez no momento do flagrante afirmou não ter sido constituída para prosseguir no caso. A Folha não conseguiu outro contato com o suspeito.

Em nota, o Rosewood São Paulo, responsável pelo empreendimento, confirmou a ocorrência de assédio. "O hotel informa que prestou toda assistência as vítimas até a chegada da equipe da Polícia Militar e que está prestando todo auxílio necessário as investigações, que correm em sigilo, incluindo o fornecimento das imagens registradas pelas câmeras internas".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.