Ex-guarda-civil e família são mortos a tiros na Grande São Paulo

Corpos de advogado, de sua mãe, da companheira e do padrasto foram encontrados em estrada rural de Pirapora do Bom Jesus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um advogado que já foi corregedor da Guarda Civil Municipal de Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi encontrado morto com sua mãe, sua companheira e seu padrasto, na tarde de sábado (3), em uma estrada rural de Pirapora do Bom Jesus, no limite com Santana de Parnaíba.

Segundo a polícia, os quatro corpos tinham ferimentos provocados por arma de fogo e estavam perto ao carro da vítima, um Chevrolet Prisma, que estava destrancado.

Carro de ex-guarda municipal de Carapicuíba, encontrado em uma estrada rural de Pirapora do Bom Jesus; ele, sua mãe, a namorada e o padrasto foram encontrados mortos no local, no último sábado (3) - Divulgação/Polícia Militar

As duas mulheres tinham 64 e 31 anos. O outro homem encontrado morto, 45.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Polícia Militar chegou ao local do crime, na estrada Francisco Misse, por volta das 16h.

No local, foram apreendidas munições, uma faca e quatro celulares. "Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística e ao IML [Instituto Médico Legal]" diz a secretaria, em nota.

Paulo Corrêa de Souza Junior, 40, se afastou da Guarda Civil de Carapicuíba em janeiro de 2021, segundo a prefeitura, quando teria passado a apenas exercer a função de advogado.

Em 4 abril de 2020, o GCM chegou a ser preso por suspeita de tentativa homicídio contra três jovens em Santana de Parnaíba. Após uma briga, o então guarda teria atirado contra o trio, segundo a acusação. Alguns dias depois, a Justiça permitiu que Corrêa respondesse ao caso em liberdade. A polícia não informou se o crime deste sábado tem relação com a tentativa de assassinato.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Santana de Parnaíba e é investigado pela Delegacia de Pirapora do Bom Jesus. A polícia não disse se há suspeitos do crime.

Em nota, a Prefeitura de Carapicuíba disse que vai auxiliar a polícia nas investigações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.