Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Dois morrem baleados em show sertanejo no interior de SP

Polícia investiga se disparos ocorreram após briga de casal em festa de Piracicaba; organizadores afirmam que público foi revistado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Duas pessoas morreram depois de serem baleadas em um show sertanejo em Piracicaba (a 157 km de São Paulo) na madrugada deste domingo (20). A Polícia Civil investiga se os tiros foram disparados de dentro de um camarote.

A principal hipótese é que os disparos aconteceram após uma briga de um casal que estava na festa.
O crime ocorreu durante a festa "Fervo", promovida pela empresa Burn19 Produções, em um espaço de eventos que fica no distrito Unileste, longe da área urbana.

Público de show em Piracicaba (SP) após os tiros que mataram duas pessoas no domingo (20) - Reprodução

Os tiros aconteceram durante show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme, que chegou a paralisar a apresentação para o resgate das vítimas.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9), Kleber Altale, informou que, até o momento, os depoimentos colhidos apontam que os tiros saíram de um camarote que ficava próximo à pista principal.

"Recebemos informações de que, no camarote, aconteceu uma briga de casal, e que um homem sacou a arma e disparou em direção à pista", afirmou.

No boletim de ocorrência, há relato de um tumulto. Um dos disparos acertou Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos. Segundo a polícia, estaria próximo ao casal e tentou intervir, quando foi baleado. O jovem morreu no local. O corpo foi sepultado no final da tarde em Piracicaba.

A outra vítima estava na pista. Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, estudante de odontologia da Unicamp, foi atingida. Ela chegou a ser resgatada por uma equipe da própria organização, mas também não resistiu.

A jovem foi sepultada no final da tarde deste domingo em Elias Fausto, cidade vizinha a Piracicaba. A universidade decretou luto oficial de três dias.

Outras duas pessoas foram atingidas. Uma delas de raspão, nas costas. Ela já prestou depoimento à Polícia Civil e contou que não sabia de onde veio o tiro nem conhecia nenhum dos envolvidos. A vítima procurou atendimento particular e está bem, segundo os investigadores.

A quarta pessoa está internada na enfermaria do Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba, e não corre risco, segundo a administração da unidade. Ela foi atingida na orelha e têmpora.

O autor dos disparos não foi identificado. A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi registrada como homicídio e tentativa de homicídio. A Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) investiga o crime.

A Burn19 Produções informou, em nota, que estava com toda documentação regularizada para a realização do evento e que equipes fizeram revista pessoal em todos que entravam no ambiente, além de contar seguranças particulares.

"A organização do evento presta toda a solidariedade às vítimas e familiares que foram afetados por esse terrível ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para a realização das diligências necessárias, bem como colaborar com os trâmites da investigação em andamento", informou.

Altale, porém, disse que a polícia investiga a possibilidade de falhas na segurança. "Testemunhas informaram que a revista não foi total e que algumas pessoas nem passaram pelo procedimento", contou.

A dupla sertaneja também emitiu nota lamentando o ocorrido. "Hugo e Guilherme se solidarizam com os familiares e repugnam qualquer tipo de violência, e lamentam profundamente acontecimentos como estes."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.