Família é suspeita de matar idosos e levar corpos em cadeira de rodas em Goiás

Vítimas foram dopadas, segundo a polícia; retirada dos cadáveres foi gravada por câmeras de segurança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Três pessoas foram presas na manhã desta sexta (27) em Goiânia e na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, suspeitas de roubar e assassinar dois idosos —mãe e filho— no apartamento em que ambos moravam na capital goiana. Os corpos foram retirados do prédio em cadeira de rodas.

Os suspeitos dos crimes são pai, mãe e filho. Os três são parentes das vítimas, que os hospedavam desde 15 de janeiro. Sebastiana Aparecida Barbosa, 85, e Carlos Alberto Barbosa, 63, foram dopados antes de morrer, de acordo com a Polícia Civil de Goiás.

Imagem de câmera mostra homem empurrando cadeira de rodas com idosa em saguão
Reprodução de imagens do circuito de câmeras de segurança mostra suspeito de matar idosos empurrando vítima em cadeira de rodas - Reprodução/Polícia Civil de Goiás

Os suspeitos foram identificados como José Eterno de Andrade Filho, 59, Luciene Theodoro de Andrade, 52, e um filho deles, José Eduardo de Andrade, 25. A polícia não soube informar se eles têm advogados.

A investigação aponta que, enquanto estavam no apartamento, os três tentaram fazer com que as vítimas revelassem senhas de contas bancárias, mas não conseguiram. Levaram, porém, um carro, joias e valor ainda não contabilizado em dinheiro que era guardado no apartamento, conforme o delegado Rhaniel Almeida, responsável pelas investigações.


Vídeo: Suspeitos levam idosos mortos em cadeira de rodas em Goiás


As mortes teriam ocorrido em dias diferentes. A de Sebastiana, conforme indicam as apurações iniciais, foi nesta quinta (26). Uma câmera de segurança no saguão do prédio em que os dois idosos moravam mostram dois dos suspeitos, mãe e filho, saindo do elevador empurrando uma cadeira de rodas com a idosa. A câmera marcava 2h11 da madrugada.

Já a morte do filho da idosa teria ocorrido em 19 de janeiro. A mesma câmera mostra, dessa vez, três pessoas, aparentemente mãe, filho e um outro homem, retirando Carlos Alberto também em cadeira de rodas do elevador. Eram 2h44, de acordo com o registro da câmera.

As causas das mortes só serão conhecidas após conclusão de laudo. As hipóteses levantadas pela Polícia Civil são overdose de sedativos e asfixia.

Mãe e filho suspeitos foram presos em Ituiutaba com o carro das vítimas depois de denúncia sobre um corpo abandonado às margens da BR-153, na cidade de Professor Jamil (GO). O cadáver foi identificado como sendo o de Sebastiana e tinha sinais de agressão e asfixia.

O responsável pelas investigações disse que o corpo de Carlos Alberto também foi localizado em Minas Gerais. Estava carbonizado no meio de um canavial em Ituiutaba.

A ida de mãe e filho para a cidade mineira seria para pagar um agiota, suspeita a polícia. O município fica a 245 quilômetros de Professor Jamil. Já José Eterno foi preso em Goiânia no apartamento das vítimas, depois da localização de sua mulher e do filho.

Segundo o delegado, a família também é suspeita de envolvimento na morte de uma mulher, de 50 anos, em Prata, a 100 quilômetros de Ituiutaba. O corpo ainda não foi localizado. As investigações começaram em 16 de outubro do ano passado.

A Polícia Civil de Minas Gerais afirma que mãe e filho, ao serem presos em Ituiutaba, confessaram ter matado a mulher de 50 anos. O motivo seria discussão política. Os suspeitos disseram ter esganado a vítima e, em seguida, a esquartejado.

Contaram ainda que as partes do corpo foram colocadas em sete sacos plásticos e deixados no trajeto entre as cidades mineiras de Campina Verde e Iturama, ainda de acordo com os investigadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.