Cantor Péricles e família são assaltados em Santo André; carro é encontrado em desmanche

Artista estava com a esposa e a filha quando foi abordado; veículo foi achado quase sem peças na zona leste de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Péricles, 53, e a família foram assaltados na noite desta quinta-feira (16) em Santo André, no ABC. O cantor teve um carro de luxo levado. A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança.

Péricles estava na frente de uma casa na Vila Camilópolis, com a esposa e a filha, quando foi abordado.

Segundo a Polícia Militar, o cantor acionou a corporação por volta das 20h30 e contou que tinham levado seu carro, um Land Rover Discovery, além de pertences como documentos, cartões e roupas da filha.

O veículo foi encontrado pela PM na manhã desta sexta (17) em um desmanche na Vila São Nicolau, na zona leste de São Paulo. Ninguém foi preso.

Land Rover Discovery do cantor Péricles foi encontrada já quase sem peças - Divulgação/PM

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o carro passará por perícia. A ocorrência foi registrada no 70º DP (Sapopemba), responsável pela área em que o automóvel foi encontrado.

A PM afirma que chegou até o desmanche, localizado na rua Arroio Real, após receber denúncia anônima com diversas informações sobre o paradeiro do veículo.

Carro de Péricles foi encontrado em desmanche na zona leste de São Paulo - Divulgação/PM

No local, os policiais encontraram o carro já desmanchado e praticamente sem peças.

ASSALTO

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando um homem armado e usando capuz aborda Péricles, que estava com a esposa e a filha. Elas atravessam a rua no momento do assalto, e o cantor não reage mantém as mãos para o alto.

Dois ladrões armados roubaram uma Land Rover Discovery cinza, ano 2022 de luxo do cantor Péricles, na noite desta quinta (16), em Santo André (SP) - Reprodução

O criminoso pega uma bolsa e sai com o veículo do cantor. Na sequência, um Fiat Uno branco, onde estava outro suspeito, também sai do local.

As imagens não mostram nenhum tipo de agressão física e revelam que a ação dos criminosos foi rápida. O caso foi registrado pelo 2º DP de Santo André e é investigado.

Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria do cantor confirmou o crime, mas disse que não faria outros comentários.

Diversas pessoas, anônimas e famosas, enviaram mensagens de apoio ao cantor e à família.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.