Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Lexa comanda bloco no centro do Rio pedindo para multidão 'tirar o atraso'

Cantora chegou três horas após início das apresentações e se queixou de 'seca' com o companheiro no BBB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vitória Azevedo
Rio de Janeiro

A cantora Lexa abriu o pré-Carnaval deste domingo (5) no Rio de Janeiro acompanhada de uma multidão que não se assustou com a sensação térmica de 35ºC nas primeiras horas da manhã.

Ela chegou três horas depois do início das apresentações no bloco, às 8h. Ela subiu no trio na rua Primeiro de Março por volta das 10h40 pregando o amor livre e se queixando da saudade do companheiro, MC Guimê, participante da edição deste ano do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo.

"O Guimê está no BBB e estou subindo pelas paredes. Precisando tirar o atraso. Tirem o atraso, moçada", disse a cantora.

A cantora Lexa encarou uma maratona neste domingo (5) para puxar seu bloco de Carnaval no Rio - Carlos Santtos/Fotoarena/Agência O Globo

O bloco contou com a participação de convidados especiais, como Tiago Pantaleão, Jojo Todynho, Lais Bianchessi e Gaby Amarantos.

A cantora puxou o megabloco poucas horas depois de ter se apresentado na Arena da Amazônia, em Manaus. Lexa deixou a cidade às 2h da manhã em voo fretado rumo ao Rio de Janeiro.

Lexa e equipe desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 9h20 e seguiram para o megabloco em uma van. No percurso, a produção cuidou dos últimos preparativos e a cantora subiu no trio às 10h40.

A cantora abriu a apresentação com hits de sua carreira como "Sapequinha" e "Combatchy". Thiago Pantaleão foi o primeiro convidado da cantora, seguido de Jojo Todynho. Di Ferreiro e Gaby Amarantos também subiram no trio com a cantora.

"Eu adorei o show dela, acho ela uma mulher muito decidida, empoderada e de muita importância para a comunidade LGBT. Gostei muito do posicionamento dela em relação ao caso do Guimê no BBB, que até gerou polêmica, e isso só confirmou a mulher forte que ela é", disse Gustavo Pereira, fã da cantora.

MC Guimê foi alvo de críticas após defender o ex-participante Gabriel Tavares, que vivia um relacionamento conturbado com Bruna Griphao dentro do programa.

Logo em seguida, Lexa afirmou em redes sociais que não apoia tudo o que o marido faz dentro do reality show: "Eu não sou o Guimê e não concordo com muitas coisas que ele fala. Eu espero que as pessoas saibam separar isso. Eu nunca apoiarei agressão. Guimê nunca foi essa pessoa comigo. E eu nunca passarei esse pano", escreveu a artista.

O bloco, que começou com atraso devido ao deslocamento da cantora, terminou por volta de meio-dia.

Mais tarde, o bloco Chá de Alice reuniu foliões na Praça Tiradentes na tarde deste domingo (5) no centro do Rio de Janeiro. Com início às 15h, a festa pop foi comandada por Mari Antunes, do Babado Novo, e contou com participações especiais de Pocah, Tchakabum e Romero Ferro.

Para curtir o bloco e ouvir os hits do momento, o público resistiu ao forte calor da cidade, que chegou a sensação térmica de 35ºC. Os espaços com sombra eram os mais disputados e os ambulantes lucraram com a busca de bebidas.

Eduardo Bispo, 51, vendia água, cerveja e água de coco para os foliões. Ele veio de Magé (62 km do Rio de Janeiro) para trabalhar no centro da capital pela primeira vez.

"A gente trabalha em uma cachoeira em Magé, com o mesmo público daqui, que curte Carnaval. Mas o movimento ficou fraco ontem e resolvemos vir para cá hoje. Valeu muito a pena, estamos vendendo muito com esse calor", disse

No fim da tarde, uma chuva caiu e refrescou o público, que não se incomodou e permaneceu curtindo o bloco. Foi o caso de Ruan Pedro, 21, que se disse fã de Pocah e do Babado Novo e estava nas ruas do centro do Rio desde as 11h.

"Eu fui para o Bloco da Lexa e depois vim para cá. O clima tá bom, não tenho hora para ir embora. Está perfeito", disse o folião.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar montou um esquema especial para os desfiles dos megablocos que saem no centro, para evitar transtornos na cidade.

O local do evento contou com 24 pontos de inspeção e policiais munidos de detectores de metais para revista dos foliões. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 245 agentes atuaram na região.

A previsão é que o domingo de pré-Carnaval continue quente, pelo menos até o fim da tarde. Segundo o Alerta Rio, órgão com sede no Centro de Operações Rio, a sensação térmica chegou a 58°C neste sábado (4), registrada em Santa Cruz, às 15h, a mais alta de 2023.

Para este domingo, a previsão é que o tempo na cidade continue influenciado por áreas de instabilidade associadas ao calor e a alta umidade, com pancadas de chuva isoladas na parte da noite, que podem vir acompanhada por raios.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.