Descrição de chapéu Alalaô chuva

Temporal alaga vias em SP e atrapalha blocos de Carnaval

Chuva intensa, acompanhada de raios e trovões, deixou ao menos 18 pontos de alagamento na cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A forte chuva que atinge a capital paulista desde o início da tarde deste sábado (18) causou pontos de alagamento em diversas regiões.

Até as 16h, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a cidade registrava 18 pontos de alagamento, sendo sete intransitáveis —alguns deles atrapalhando os desfiles dos blocos.

Foliões do bloco Agrada Gregos em meio à chuva no Ibirapuera, em São Paulo - Eduardo Knapp/Folhapress


Já havia a previsão de que o final de semana de Carnaval seria chuvoso em São Paulo. Na sexta-feira (17), a Defesa Civil estadual emitiu um alerta sobre tempestades em diversas regiões devido à aproximação de uma frente fria.

Na zona oeste da capital paulista, a área mais afetada foi justamente a do roteiro dos blocos, como a rua Henrique Schaumann, na altura da avenida Rebouças. O bairro também registrou alagamentos na rua Cardeal Arcoverde.

No Butantã, a praça Elis Regina, de onde sairia o bloco Vai Quem Qué, também registrou alagamentos, o que atrasou o desfile e alterou o local da concentração dos foliões.

Já a região do Ibirapuera, na zona sul, registrou alagamento na avenida Pedro Álvares Cabral, fazendo os foliões que acompanhavam o bloco Agrada Gregos enfrentarem enxurrada e lama.

No entorno do sambódromo do Anhembi, em Santana (zona norte de São Paulo), a chuva também causou alagamentos e o acesso à avenida Otaviano Alves de Lima ficou interditado nos dois sentidos.

O temporal e a interdição em razão do desfile dos blocos de Carnaval também causaram congestionamentos, exigindo paciência extra do motorista que ficou na capital e queria se deslocar por essas regiões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.