Tiroteio em bloco no RJ mata mulher e criança e deixa 19 feridos

Duas grávidas foram baleadas; tiros teriam ocorrido durante uma briga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um tiroteio durante um bloco de Carnaval de Magé, na Baixada Fluminense, deixou duas pessoas mortas e 19 feridas, na noite deste domingo (19). As vítimas foram identificadas como Gabriela Carvalho de Alvarenga, 35, e Maria Eduarda Carvalho Martins, 9.

De acordo com a prefeitura, os tiros ocorreram após uma briga envolvendo um policial durante a dispersão do Bloco das Piranhas, na praia de Mauá, por volta das 23h.

Tiroteio no Carnaval de Magé, no RJ, deixa ao menos 2 mortos e 19 feridos neste domingo (19). - Reprodução/TV Globo

A Polícia Militar informou que agentes do 34° BPM foram chamados para verificar uma confusão envolvendo baleados em um bloco de rua. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Um dos envolvidos seria um criminoso que atua na região e teria iniciado o confronto. Segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante e está internado sob custódia no hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), no município vizinho de Duque de Caxias. Ele foi baleado no tórax.

Já o policial civil Rodolfo Paulo de Brito Santos, que teria reagido aos disparos do suspeito, foi atingido com um tiro no abdômen, e segue internado em estado grave.

Ao todo, 19 pessoas ficaram feridas, incluindo duas gestantes. Todas foram levadas para o Hospital de Saracuruna e para o Hospital Doutor Moacyr do Carmo, também em Caxias.

O município informou que 16 vítimas deram entrada com perfuração por arma de fogo no Sacarununa. Entre elas, estão um menino de 6 e outro de 11 anos baleados no pé.

Um homem de 27 anos baleado na cabeça, perna e tórax, passou por cirurgia e segue intubado em estado grave.

Uma gestante atingida na perna esquerda e no pé direito recebeu alta, informou o hospital.

A prefeitura de Magé afirmou que está dando suporte às vítimas e familiares. O município determinou a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e faz um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

Nas redes sociais imagens mostram a confusão durante o tiroteio, houve correria, pessoas jogadas no chão e até sangue espalhado pelas calçadas. Relatos afirmam ainda que a briga teria sido motivada por ciúmes de uma mulher.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.