Condomínio atingido por explosão estava regular, diz secretário de Campos do Jordão

Perícia deve ser realizada neste domingo (23) para investigar acidente que deixou quatro feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O condomínio atingido por uma explosão na noite de sábado (22) estava com documentos da prefeitura e do Corpo de Bombeiros regularizados, segundo a administração municipal de Campos do Jordão.

A informação foi confirmada à Folha pelo secretário de Segurança Pública e Cidadania da cidade, Wander Vieira, que também coordena a Defesa Civil no município.

A explosão, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, aconteceu por volta das 20h no condomínio Saint Etienne, que fica na rua dos Manacás, na altura do número 600, no Morro do Elefante.

agentes da defesa civil estão de costas, eles olham para área com escombros de prédio. um deles usa colete do órgão com cores laranja e azul
Explosão em condomínio de Campos do Jordão deixou quatro feridos e atingiu ao menos dez apartamentos - Defesa Civil de SP

O acidente aconteceu por causa de um vazamento de gás em um dos 32 apartamentos do local, que foi evacuado. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve colapso na estrutura do edifício, apesar da destruição de paredes internas.

O prédio segue interditado, e deve ser realizada ainda neste domingo (23) uma perícia com agentes do Instituto de Criminalística da Polícia Civil e integrantes da Defesa Civil.

A cidade ainda aguardava, por volta das 9h40, pela chegada de agentes da polícia para iniciar a perícia. Segundo o secretário Vieira, só depois disso é que as equipes vão avaliar a permissão para que condôminos possam entrar no prédio para retirar pertences.

Das quatro vítimas registradas, duas —uma mulher de 52 anos e uma adolescente de 14 anos— foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Campos do Jordão.

Já uma jovem de 24 anos e outra adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves. Segundo a Secretaria da Segurança Pública estadual, a adulta aguardava transferência para Pindamonhangaba. A adolescente foi transferida para a cidade, mas a pasta não especificou a unidade de saúde.

Mezanino cai sobre clientes e deixa sete feridos em restaurante

Na noite de sexta (21), também em Campos do Jordão, o mezanino na área externa do restaurante Casa Petrópolis caiu sobre os clientes na sexta (21). Seis mulheres e um homem ficaram feridos. O restaurante fica no Capivari, região conhecida pelos bares e a gastronomia.

Agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Defesa Civil atenderam as vítimas, encaminhadas ao Pronto Socorro municipal. O caso foi registrado como lesão corporal pela delegacia de Campos do Jordão, que pediu perícia no local.

A Folha não conseguiu contato com a Casa Petrópolis por meio de telefone. O diretor do Sinhores, sindicato do setor de bares e hoteis da cidade, Paulo Cesar da Costa, disse que o estabelecimento está dando apoio aos clientes feridos e seus familiares, e que aguarda a apuração dos órgãos técnicos.

"O sindicato se solidariza com os clientes feridos, os proprietários e os funcionários, que dependem do estabelecimento aberto e em condições de continuar o atendimento."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.