Pai de santo é preso por suspeita de estupros em Belo Horizonte

Uma das vítimas, segundo a Polícia Civil, é uma menina de 15 anos que seria abusada desde os oito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Um homem de 59 anos, pai de santo, em Belo Horizonte é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por supostos estupros durante a realização de rituais religiosos no terreiro que comandava. Pelo menos uma das vítimas seria menor de idade.

O homem foi preso na última quarta (5) em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, após denúncias. A polícia não divulgou o nome do suspeito, e a reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

As investigações contra o pai de santo tiveram início em 23 de março. Entre as vítimas está uma adolescente de 15 anos, que contou ter sido estuprada desde os oito anos.

Fachada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte - Reprodução/Google Maps

Até o momento, oito pessoas procuraram a Polícia Civil na capital para apresentar denúncia contra o homem. O terreiro em que o suspeito atuava como pai de santo funciona no bairro Jaqueline, região norte de Belo Horizonte.

Das oito denúncias, três foram feitas nesta segunda (10) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Todas as mulheres já foram ouvidas e inquéritos foram abertos para investigação de cada caso.

"Nos atos religiosos, as pessoas que procuravam o pai de santo para alguma cura ou tratamento de alguma enfermidade física, aconselhamento espiritual ou problemas emocional eram molestadas por ele durante essas sessões de tratamento", disse a delegada Larissa Mayhofer, responsável pelas investigações, em conversa com jornalistas no dia da prisão.

As investigações apontaram ainda que o pai de santo afirmava às vítimas ser muito poderoso e que jamais seria preso.

"Pelo que foi apurado, o homem, valendo-se da sua condição hierárquica na religião do candomblé, alegava às vítimas que era necessário um 'ritual de pureza' para propiciar curas e aproveitava para praticar abusos sexuais de adolescentes e mulheres", diz a Polícia Civil.

Além da prisão do pai de santo foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão no bairro Jaqueline.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.