Oito pessoas em situação de rua passam mal após comer marmitas doadas em SP

Quatro das vítimas são crianças, e polícia investiga o caso; comida foi distribuída por pessoa em Kombi no centro da capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Oito pessoas em situação de rua, entre elas quatro crianças, passaram mal depois de comer comida de marmitas doadas nas praças da Sé e do Patriarca, no centro de São Paulo.

Com sintomas de intoxicação alimentar, como vômito e dores abdominais, todas elas precisaram de atendimento médico e foram internadas.

Segundo a polícia, agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram acionados na madrugada desta sexta (19) por uma das vítimas, que relatou estar com náuseas após comer uma marmita doada na praça da Sé por uma pessoa que estava em uma Kombi preta.

O doador ainda não foi identificado, e o caso é investigado pelo 8º DP (Brás/Belém). Questionada sobre a hipótese de envenenamento, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a investigação está em andamento e apura todas as possibilidades.

Pessoas em situação de rua passaram mal depois de comer marmita doada no centro de São Paulo; algumas foram atendidas na UPA Vergueiro - Reprodução/TV Globo

Dois adultos e as crianças foram socorridos e levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Os outros dois adultos foram atendidos na AMA Sé.

Três adultos tiveram alta e o outro permanece sob observação junto às crianças na unidade, com quadro de saúde estável.

Ainda segundo a secretaria, os pacientes serão acompanhados pela UBS (Unidade Básica de Saúde) República e, caso necessário, as crianças serão encaminhadas para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantojuvenil III Sé.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.