Descrição de chapéu transporte público

Linha 4-amarela do metrô de SP é paralisada e deixa usuários presos nos trens

Segundo relatos nas redes sociais, luz foi apagada e ventilação, desligada, provocando mal-estar em muitas pessoas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A linha 4-amarela do metrô de São Paulo apresentou problema técnico e as composições foram paralisadas entre as estações Pinheiros e Luz no início da noite desta quinta-feira (20).

Segundo a concessionária ViaQuatro publicou em seu site por volta das 18h55, a linha funcionava parcialmente entre as estações Vila Sônia e Pinheiros.

Para atender os usuários no trecho sem serviço, a empresa já teria pedido o apoio dos ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência). Os pontos fora das estações ficaram lotados.

Passageiros lotam o lado de fora da estação Fradique Coutinho à espera dos ônibus do Paese para voltarem para casa após a paralisação da linha 4-amarela do metrô
Passageiros lotam o lado de fora da estação Fradique Coutinho à espera dos ônibus do Paese para voltarem para casa após a paralisação da linha 4-amarela do metrô - Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, muitos usuários criticaram o serviço e descreveram que as luzes dos trens foram apagadas e a ventilação, desligada. Com os vagões lotados devido ao horário de pico, o calor aumentou e muitas pessoas passaram mal, o que levou ao arrombamento de portas para descer à via e se encaminhar à estação mais próxima.

De acordo com alguns passageiros, os condutores demoraram meia hora para avisar que os vagões deveriam ser esvaziados.

Por volta das 20h, a concessionária atualizou a nota do site informando que a operação havia voltado ao normal, mas os usuários ainda publicavam nas redes sociais informando dos problemas.

A operação em toda a Linha 4-Amarela foi normalizada às 20h, segundo a concessionária. Devido à falha elétrica, às 18h30, trecho entre as Estações Fradique Coutinho e Higienópolis sofreu
desenergização, diz. Ônibus do sistema Paese foram acionados para atender o trecho de Faria Lima à
Luz.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.