Descrição de chapéu transporte público

Bandidos ateiam fogo em ônibus em João Pessoa e impedem que passageiros deixem o veículo

Motorista está internado em estado grave; outras duas pessoas também ficaram feridas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Ao menos três pessoas ficaram feridas após criminosos atearem fogo em um ônibus da rede pública de João Pessoa, na Paraíba, na noite desta terça-feira (18).

O coletivo ficou completamente destruído. Entre os feridos está o motorista, que sofreu queimaduras em 54% do corpo, como tórax, braço e rosto. Ele tem 48 anos e está internado em estado grave no Hospital de Trauma da cidade.

Outros dois feridos, um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos, já receberam alta hospitalar.

0
Criminosos atearem fogo em ônibus e impediram saída de passageiros no bairro do Padre Zé, área central de João Pessoa - Reprodução/TV Cabo Branco

O caso aconteceu por volta das 21h no bairro do Padre Zé, área central da capital paraibana. Os bandidos usaram coquetéis molotov para provocar as chamas. Eles obrigaram o motorista e cinco passageiros a ficarem no ônibus.

Por causa das chamas, a rede elétrica de parte do bairro do Padre Zé foi afetada na noite da terça.

A polícia fez buscas na região do incêndio, mas não houve prisões até a última atualização desta reportagem. A delegacia de homicídios da Polícia Civil da Paraíba investiga o caso.

Ação criminosa aconteceu em cruzamento do bairro do Padre Zé, área central da capital paraibana
Ação criminosa aconteceu em cruzamento do bairro do Padre Zé, área central da capital paraibana - Reprodução/TV Cabo Branco

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, disse, em entrevista coletiva, que uma perícia foi feita no local da ação criminosa. "Trataremos esse caso com uma força-tarefa para chegarmos aos autores desse crime e evitar que outros crimes como esse aconteçam novamente no estado."

Apesar da ocorrência, o transporte público da região metropolitana de João Pessoa funciona normalmente nesta quarta (19).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.