PM encontra três corpos dentro de carro no Rio

Polícia investiga se mortes têm relação com disputa entre facções rivais no bairro do Campinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou neste sábado (26) três corpos dentro de um veículo em uma rua do bairro do Campinho, zona norte da capital fluminense. Horas depois, dois ônibus foram incendiados na região.

A polícia não informou as identidades dos mortos e investiga se a ação tem relação com uma disputa entre facções rivais que atuam no bairro.

Rua com carros parados. Dois veículos são brancos, outros dois são viaturas da Polícia Militar, de cores azul e branca e com sirenes em cima. No fundo, um ônibus pega fogo. Há chamas saindo pelas janelas e pela parte baixa do ônibus, na altura das rodas. Há placas de trânsito. Em uma delas lê-se: 'perigo, não insista'
Ônibus é incendiado em rua no Campinho, zona norte do Rio de Janeiro, e viaturas da Polícia Militar interditam via - Reprodução

No início da manhã, policiais militares do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para uma denúncia de homicídio no bairro do Campinho. Ao chegar, a equipe encontrou um carro com os corpos de três homens, vítimas de disparos de armas de fogo. A área foi isolada e policiais civis da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) fizeram perícia.

Horas depois, dois ônibus que circulam no Campinho foram incendiados na rua Cândido Benício, uma das principais vias de ligação entre as zonas norte e oeste da cidade. Segundo o comando da PM, "um grupo de suspeitos ateou fogo em ônibus em represália à morte de três criminosos".

O trânsito ficou interditado durante a tarde, enquanto bombeiros apagavam o incêndio. O fluxo de veículos precisou ser desviado para a calha do BRT.

O Campinho, bairro entre Madureira e Jacarepaguá, é um dos bairros da zona norte onde facções e milícias disputam o controle local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.