Descrição de chapéu Defesa Civil América Latina

Telhado carregado pelo vento atinge três casas em Presidente Prudente

Episódio ocorreu na Vila Comercial e, segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As fortes rajadas de vento que atingiram Presidente Prudente (565 km de São Paulo) na madrugada deste sábado (19) provocaram destelhamento e queda de árvores, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Por volta das 4h, um telhado galvanizado desprendeu-se completamente e caiu sobre três casas na Travessa Sartori, na Vila Comercial. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Telhado carregado pelo vento atinge três casas em Presidente Prudente - Defesa Civil Estadual/Presidente Prudente

A Defesa Civil Municipal foi acionada para realizar a vistoria dos imóveis e foi constatado que houve apenas danos materiais, sem que ocorresse o abalo estrutural das moradias. Assim, ninguém precisou ser desalojado.

Rajadas de vento de até 80 km/h

Na quinta (17), a Defesa Civil paulista emitiu um alerta para riscos de rajadas de vento de até 80 km/h no estado entre sexta (18) e segunda (21).

A passagem de um sistema meteorológico pela costa da região sudeste e a chegada de uma frente fria trazem pancadas de chuva no fim de semana, acompanhadas de fortes rajadas de vento, com possibilidade de queda de raio e de granizo.

A instabilidade também é provocada pela formação de um ciclone extratropical no oceano, entre o Uruguai e o extremo sul gaúcho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.