Local em que músico do Ultraje a Rigor foi baleado é dominado pelo tráfico, diz polícia

Baixista Mingau teve o carro atingido por disparos na praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty (RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A região de Paraty (RJ) em que Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas, segundo informou o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Marcello Russo. O baixista de 56 anos levou um tiro na cabeça enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras, na cidade da Costa Verde fluminense.

Mingau foi ferido após seu carro ter sido atingido por tiros. Ele estava acompanhado de um amigo, que prestou depoimento na delegacia na manhã deste domingo (3). À polícia disse que no momento em que o músico foi baleado, os dois tinham ido fazer um lanche na praça do Ovo, que fica no bairro.

Cena do documentário sobre a banda Ultraje a Rigor; na foto, o baixista Mingau
Cena do documentário sobre a banda Ultraje a Rigor; na foto, o baixista Mingau - Divulgação

"O local é conhecido como um ponto de compra e venda de drogas ilícitas, dominado pela facção criminosa Comando Vermelho", disse o delegado à Folha.

Uma das linhas de investigação é de que traficantes da região teriam atirado contra o carro do músico, um Ford Ranger. O veículo foi apreendido e passará por perícia.

Ford Ranger em que estava Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, quando foi baleado na cabeça em Paraty (RJ) - Polícia Civil/Divulgação

Mingau e o amigo estavam na pousada do baixista em Trindade, distrito de Paraty, segundo a polícia. A casa fica na praia do Cepilho, a cerca de 25 quilômetros da cidade.

Mingau é baixista da banda paulista Ultraje a Rigor desde 1999. Após ser baleado, o músico foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, mas a unidade hospital não contava com um neurocirurgião, ele foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.

A UTI móvel chegou ao hospital no início da tarde deste domingo (3) e o músico passa por uma avaliação neurológica.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.