Queda de parapente em praia de Bertioga mobiliza Bombeiros

Buscas mobilizam 11 homens e três viaturas do Grupamento de Bombeiros Marítimo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo realiza buscas desde o início da tarde na região da praia da Enseada, em Bertioga, onde foi relatada a queda de um parapente por moradores.

Segundo a corporação, o socorro foi acionado às 13h12 por testemunhas, que procuraram ajuda pessoalmente em um quartel, depois de ver o planador caindo próximo ao bairro São Rafael.

As buscas mobilizam 11 homens e três viaturas do Grupamento de Bombeiros Marítimo. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas. Caso ninguém seja localizado até o cair da noite, o trabalho deve ser interrompido e retomado na próxima manhã.

Orla da cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo
Praia em Bertioga, no litoral de São Paulo; bombeiros foram alertados de que parapente caiu no mar - Prefeitura de Bertioga

A praia da Enseada é uma das mais frequentadas do município litorâneo e diversas agências oferecem voos guiados para turistas.

No ano passado, um profissional morreu após uma queda de 15 metros, quando o equipamento em que ele voava foi atingido por uma linha de pipa revestida com cerol

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) considera o parapente uma modalidade esportiva radical de alto risco.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.