Descrição de chapéu Rio

Suspeito de estuprar jovem em Copacabana é preso

Crime foi flagrado por câmeras de segurança; homem vai responder por estupro de vulnerável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um morador de rua foi preso suspeito de ter estuprado uma jovem de 19 anos em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O crime, que aconteceu na madrugada de 14 de novembro, foi flagrado por câmeras de segurança da região.

Nas imagens, um homem aparece puxando a jovem para um canteiro de obras, onde acontece o estupro. Segundo a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, estava voltando sozinha de uma festa quando foi abordada.

Imagem de câmera de segurança. Suspeito de estupro aparece ao lado de jovem vítima. Eles estão atrás de um canteiro de obras na rua
Homem é preso suspeito de ter estuprado jovem de 19 anos em Copacabana. Crime foi flagrado por câmeras de segurança - Reprodução/TV Globo

A mulher é abordada pelo homem por volta das 3h30. Meia hora depois, um pedestre passa na rua e grita com o morador de rua para soltar a jovem. É nesse momento que ela consegue se desvencilhar do agressor.

O caso aconteceu por volta das 3 horas da manhã na rua Xavier da Silveira.

Roberto da Silva Batista, 47, foi preso na última sexta-feira (17) sob suspeita de ter cometido o crime. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, já que a vítima apresentava sinais de embriaguez e não tinha capacidade de se defender.

Os policiais o identificaram por meio dos vídeos de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas.

A Polícia Civil não informou se o homem apresentou advogado.

Batista foi encontrado por agentes da delegacia do bairro na avenida Nossa Senhora de Copacabana, próximo ao local onde ocorreu o crime.

A pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.