Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Avião de pequeno porte cai em Rio Grande da Serra (SP) e deixa dois mortos

Segundo Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em área de mata, de difícil acesso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira na cidade de Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros foram acionados às 10h07. O avião caiu em área de mata, a referência dos bombeiros é a rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira.

A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local e os bombeiros enviaram quatro viaturas para a região.

Destroços da aeronave em área de mata - Divulgação/Corpo de Bombeiros

A queda do avião deixou duas vítimas. A aeronave modelo Piper Comanche, prefixo PT-DKA, de acordo com os bombeiros.

O local da queda do avião, diz a PM, é de difícil acesso. O ponto mais próximo que as equipes conseguem chegar de carro fica a 10 minutos a pé, mata adentro, até o ponto do acidente, em trecho entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Ainda segundo a PM, uma pessoa que acionou a corporação escutou um barulho muito forte em uma área de mata. Bombeiros e policiais foram junto dessa pessoa até o local e encontraram a aeronave destruída.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para iniciar a investigação do acidente.

Há duas semanas, após 11 dias de procura, um helicóptero que desapareceu rumo a Ilhabela, no litoral de São Paulo, foi localizado em uma área de mata densa em Paraibuna (SP). As quatro pessoas que estavam a bordo morreram. Mensagens e imagens enviadas antes do acidente por piloto e uma passageira mostram que a aeronave enfrentou forte neblina e fez um pouso antes de desaparecer.

Em dezembro, um avião monomotor caiu em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Ao todo, cinco pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. Entre as vítimas estava uma criança de quatro anos. Chovia fortemente no momento da queda do avião. Vídeos publicados em redes sociais mostraram destroços do avião pegando fogo debaixo de chuva, com moradores e bombeiros ao redor do local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.