Descrição de chapéu chuva Interior de São Paulo

Mulher morta ao tentar salvar o carro em enchente em SP trabalhava como motorista

Josicleide dos Santos, 35, e a mãe, Joana Melo, 70, foram arrastadas pela enxurrada na tarde de sexta em Limeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A mãe e a filha que morreram afogadas em Limeira, na região de Campinas, na tarde desta sexta-feira (19), tentavam salvar o veículo em que estavam quando foram arrastadas pela enxurrada.

Elas foram identificadas pela Polícia Militar como Joana Isidora de Melo, 70, e Josicleide Joana dos Santos, 35.

A filha trabalhava como motorista e tentou impedir que o carro fosse levado pela chuva. A mãe foi tentar socorrer a filha, mas as duas acabaram sendo arrastadas e ficaram presas embaixo do veículo. O caso ocorreu na rua Pedro Targino da Silva, no bairro Las Palmas, onde elas moravam.

Josicleide Joana dos Santos, 35, morreu afogada durante uma enxurrada em Limeira (SP)
Josicleide Joana dos Santos, 35, morreu afogada durante uma enxurrada em Limeira (SP) - Reprodução/Redes sociais

O estado de São Paulo foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta sexta e madrugada de sábado (20). Em menos de 24 horas, três pessoas morreram. Além da mãe e filha, uma idosa, de 74 anos, morreu em Sorocaba, também no interior, após o carro em que estava ser arrastado pelo temporal.

Joana e Josicleide eram de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, mas moravam em Limeira. Josicleide era casada e deixa dois filhos pequenos.


A chuva forte desta sexta-feira provocou estragos em ao menos 11 municípios, segundo a Defesa Civil. Foram registrados 179 quedas de árvore, 27 postes de energia, 28 pessoas firam desalojadas, além das três que morreram.

A maior parte do estado amanheceu neste sábado com sol, mas a previsão é de que, ao passar das horas, haja predominância de nebulosidade. No período da tarde, há previsão de pancas generalizadas em todo o Estado, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Segundo a Defesa Civil, há indicativo para acumulados expressivos de chuva para o dia, principalmente, na região leste do estado. Também há previsão de aumento da temperatura ao longo do dia em todo o território paulista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.