Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Uma pessoa morre e outras oito ficam feridas após tiroteio em bloco de Carnaval em Búzios (RJ)

Polícia suspeita de acerto de contas entre facções; vítima tinha 26 passagens criminais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Um homem foi assassinado e outras oito pessoas ficaram feridas durante um ensaio de Carnaval em Búzios (RJ), na madrugada deste sábado (20).

A polícia suspeita de guerra entre facções, já que o assassinado, identificado como Patrick dos Reis, de 26 anos, possuía 17 passagens criminais. Pesa contra ele, por exemplo, condenações por tráfico e homicídios. Até a publicação, ninguém havia sido preso.

De acordo com a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), o ensaio acontecia em um bar na Vila Verde, na Região dos Lagos do Rio.

Imagem mostra aglomeração de pessoas em uma rua. Estão em grupos conversando
Aglomeração em razão de ensaio de bloco virou corre-corre após disparos - Reprodução

Testemunhas relataram que os bandidos armados saltaram de um carro e abriram fogo imediatamente. Além de atingirem o alvo, os atiradores acertaram outras oito pessoas, que ficaram feridas.

Imagens obtidas por um portal da Região dos Lagos mostram o momento em que o crime acontece. O espaço vira uma correria após os disparos. No fim das imagens, é possível ver o rapaz caído no meio da rua.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Três delas – as duas crianças e uma mulher de 40 anos – foram encaminhadas para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Segundo a Polícia, a suspeita é de que os atiradores pertencem ao TCP (Terceiro Comando Puro), uma das maiores facções do Estado do Rio. A vítima supostamente teria ligações com o Comando Vermelho.

As investigações continuam, e a polícia busca por imagens que possam facilitas as buscas pelos atiradores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.