Descrição de chapéu Aeroin Interior de São Paulo

Avião realiza pouso de emergência em Campinas após problemas técnicos

Voo da Azul tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e 166 pessoas estavam a bordo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Murilo Basseto
Aeroin

Um avião precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), cerca de 13 minutos após decolar no mesmo local durante a manhã desta segunda-feira (19).

O voo em questão foi o AD-4347, da Azul Linhas Aéreas, que partiu às 8h14 ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Segundo a companhia, houve problemas técnicos.

Aviões no Aeroporto Viracopos, em Capinas, no interior de São Paulo - Jardiel Carvalho - 09.jun.2022/Folhapress

Pouco depois da partida, quando a aeronave estava a pouco mais de 24 mil pés (7.300 metros) de altitude, os pilotos perceberam as dificuldades, suspenderam a subida e iniciaram uma descida até 10 mil pés, bem como uma curva para retorno à origem.

O pouso foi realizado em segurança na pista 15 do aeroporto de Viracopos por volta das 8h51. Devido à declaração de emergência pelos pilotos, como medida padrão de segurança, as equipes de emergência aguardaram com seus veículos nas proximidades da pista para atender aos passageiros —eram 166.

Em nota, a Azul destaca que todos a bordo estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia aérea.

"Lamentamos eventuais transtornos causados aos clientes e reforçamos que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul", completa o texto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.