Crianças de 3 anos fogem de creche municipal e saem correndo pela rua em Balneário Camboriú

Secretaria de Educação disse que abriu uma investigação para esclarecer o caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Dois meninos de 3 anos saíram sozinhos de uma creche municipal e foram flagradas por uma câmera de monitoramento enquanto corriam no meio da rua em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

O caso aconteceu na sexta-feira (15) na unidade de educação chamada Núcleo Pequeno Mundo, localizada no bairro Nova Esperança.

Crianças de 3 anos correm no meio da rua durante fuga em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina
Crianças de 3 anos correm no meio da rua durante fuga em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina - Reprodução /UOL no YouTube

A Secretaria de Educação do município disse que abriu uma sindicância interna para apurar quem foram os responsáveis pelo fato. O vigilante que estava de serviço foi afastado.

De acordo com a prefeitura, profissionais da Secretaria de Educação foram até o local, verificaram a situação da estrutura e conversaram com os pais das crianças.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os dois meninos deixam o local com suas mochilas e vão correndo para o meio da rua. O município confirmou o ocorrido.

Um dos meninos teria afirmado que sabia onde morava e que estava levando o amigo a sua casa. As crianças foram encontradas em casa e estão bem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.