Queda de avião mata três pessoas no interior da Bahia

Bombeiros atuam no resgate dos corpos; causa do acidente ainda é desconhecida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A queda de um avião de pequeno porte matou três pessoas na manhã deste sábado (2) no município de Barreiras, no interior da Bahia (a 863 km de Salvador), conforme informações do CBMBA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia).

A aeronave caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da ABA (Associação Barreirense de Aerodesportiva). O local é de difícil acesso, e a causa do acidente ainda é desconhecida, segundo o CBMBA.

Bombeiros atuam no resgate dos corpos das três pessoas que morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de Barreiras, na Bahia.
Bombeiros atuam no resgate dos corpos das três vítimas da queda de um avião de pequeno porte no município baiano de Barreiras - Divulgação/CBMBA

Uma equipe com 12 bombeiros foi mobilizada para fazer o resgate dos três corpos. O CBMBA não divulgou os nomes das vítimas, nem o trajeto que seria feito no voo.

"Os militares já conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme, e, para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate", afirmou o CBMBA.

Durante a tarde, os bombeiros conseguiram retirar os dois primeiros corpos e entregaram ao Departamento de Polícia Técnica, que ficou a cerca de 1 km do local do acidente, para identificação e procedimentos legais. No final da tarde, os agentes começaram a remoção do terceiro corpo.

A FAB (Força Aérea Brasileira) disse que investigadores do Seripa II (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a ação inicial de apuração do caso. De acordo com o órgão, o acidente envolveu a aeronave de matrícula PP-ZJA.

"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", declarou a FAB.

No sistema de consultas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), dois frigoríficos (Regional Sudoeste e Confrigo) aparecem como proprietários do avião com a matrícula PP-ZJA.

Ainda de acordo com a agência, a aeronave foi fabricada em 2010 e estava registrada na categoria "PET-construção amadora".

A Folha tentou contato com os frigoríficos, mas não teve retorno até a atualização deste texto. A reportagem também consultou a Polícia Civil, que disse que os responsáveis pelas informações sobre o caso são os bombeiros e o Seripa.

Colaborou Francisco Lima Neto, de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.