Descrição de chapéu violência

Mãe e filho são suspeitos de invadir casa e matar dois idosos em MT

Ataque ocorreu após discussões por locação de imóvel, diz Polícia Civil; padre também foi baleado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porto Alegre

A Polícia Civil de Mato Grosso procura mãe e filho que são suspeitos de invadir uma casa e matar a tiros dois idosos na cidade de Peixoto de Azevedo, no norte do estado, neste domingo (21).

De acordo com a polícia, Inês Gemilaki, 48, e o filho, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, 28, invadiram a casa armados durante uma confraternização e efetuaram disparos, atingindo três pessoas.

Na foto, uma casa com piso marrou e paredes brancas, com um sofá azul à esquerda e uma mesa de vidro com cadeiras à direita. Ao centro, uma mulher loira com blusa azul-claro e calça branca aponta uma arma em direção a duas pessoas abaixadas, tentando se proteger atrás do sofá.
Câmeras flagraram suspeita de invadir casa e matar idosos neste domingo (21), em Peixoto de Azevedo (MT); imóvel era alvo de ação judicial, segundo a polícia - Reprodução

Pilson Pereira da Silva, 80, e Rui Luiz Bolgo, 68, morreram no local. A terceira vítima dos tiros, um padre da cidade, foi hospitalizado. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morrer.

Logo após o crime, mãe e filho deixaram o local em uma caminhonete, e informações da polícia apontam que eles saíram da cidade. O companheiro da mulher, Márcio Ferreira Gonçalves, 45, estava no veículo com os suspeitos e também é procurado.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Anna Marien, o alvo do ataque era o dono do imóvel, que não foi atingido pelos disparos. Ele e a mulher suspeita de atirar teriam uma desavença em relação à casa onde ocorreu o crime.

"A suspeita locava aquele imóvel do proprietário e ao sair da residência deixou algumas dívidas, o que gerou uma ação judicial e, a partir daí, várias discussões e desentendimentos entre eles", disse a delegada.

Segundo ela, os suspeitos foram à delegacia ainda no domingo para registrar um boletim de ocorrência contra o proprietário da casa. "No entanto, poucas horas depois eles mesmos praticaram esse ato criminoso", acrescentou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.