Professora é presa a carro e arrastada por rua após briga de trânsito no Rio

OUTRO LADO: Advogado do casal suspeito de agressão afirmou que ainda não teve acesso ao inquérito e que sua cliente também ficou machucada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma professora de uma escola pública do Rio de Janeiro foi arrastada pela rua enquanto estava presa à janela de um carro no Rio de Janeiro. A ação aconteceu após uma briga de trânsito.

Diana Campos Lopes ficou com luxações pelo corpo após o caso, que aconteceu na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense, na sexta (5).

Imagens de câmeras de segurança mostram a professora sinalizando com a seta direita do carro para entrar na garagem de um condomínio. Ao manobrar, ela impede a passagem de outro veículo. O motorista do carro bloqueado, então, estaciona ao lado da professora e desce do carro, assim como uma mulher, momento em que as agressões tiveram início.

Professora Diana Campos ficou com diversos ferimentos pelo corpo
Professora Diana Campos ficou com diversos ferimentos pelo corpo - Reprodução/TV Globo/Reprodução/TV Globo

O casal suspeito de agressão foi identificado como Karyne Rangel e Leonardo de Pontes Freire.

Procurada pela reportagem, Karyne passou o contato do advogado do casal.

A defesa afirmou que ainda não teve acesso ao inquérito e que, por isso, não iria se manifestar. Ressaltou, no entanto, que Karyne também sofreu lesões. Já Diana disse que somente tentou se defender.

Karyne venceu o Campeonato Brasileiro de Kickbonxing, em 2019.

Em seu depoimento à polícia, Diana afirmou o casal nada falou ao descer do carro e que, em seguida, Karyne bateu em seu rosto. Segundo a professora, ela foi agredida também por Leonardo. As imagens mostram que a briga continua após a professora ser retirada do carro.

Na sequência, o casal aparece retornando ao veículo. Karyne senta no banco do carona, fecha a porta e, pela janela, puxa o braço de Diana. Leonardo acelera com o veículo e a professora é arrastada por cerca de 20 metros, sendo solta em seguida. Ela sofreu ferimentos por todo o corpo e recebeu socorro médico. Ainda de acordo com a professora, uma criança estava no carro do casal.

O caso é tratado como lesão corporal, mas os investigadores não descartam o indiciamento por tentativa de homicídio. O caso é investigado pela 37ªDP (Ilha do Governador).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.