A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir a esposa e ameaçar tripulantes de um voo internacional que saiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Fortaleza. A prisão aconteceu na noite de sábado (3), no Aeroporto Internacional de Belém.
De acordo com a PF, o passageiro agrediu a mulher e causou tumulto na aeronave, o que provocou o desvio na rota do voo, que seguia rumo à capital do Ceará.
O homem é brasileiro com cidadania americana. Segundo a Polícia Federal, ele teria dado um tapa na esposa durante o voo. Em depoimento à PF, a mulher pediu medida protetiva de urgência contra o marido.
Comissários do voo relataram à PF que o passageiro tinha sinais de embriaguez e irritabilidade desde antes da decolagem. A equipe de tripulação também disse à PF que ele "retirou o cinto de segurança, xingou tripulantes, urinou no chão do banheiro, gritou e ofendeu".
Ainda segundo a corporação, o homem ameaçou de morte um comissário ao ser orientado a mudar o comportamento sob pena de ser retirado da aeronave pela Polícia Federal ao aterrissar. Para amenizar o tumulto, o passageiro foi levado ao fundo da aeronave, ainda segundo o relato de comissários à PF.
"A companhia aérea preencheu o formulário de retirada de passageiro, em que descreve que ele estava embriagado, proferindo discurso de ódio e ameaças de morte, além de falas homofóbicas em desfavor dos tripulantes e agressão em desfavor da esposa", diz trecho de nota divulgada pela Polícia Federal.
Após ser retirado do avião e autuado em flagrante, o passageiro foi encaminhado ao sistema prisional. A esposa dele ficou em Belém, onde foi ouvida pela PF e liberada para seguir viagem. A aeronave seguiu para Fortaleza.
Em nota, a concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), que administra o Aeroporto Internacional de Belém, confirmou que o voo era operado pela companhia aérea Gol.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.