Descrição de chapéu São Paulo violência

Grupo sofre arrastão em frente a condomínio na zona leste de São Paulo

Vítimas tiveram de deitar no chão e entregar pertences após serem rendidos por criminoso na região da Água Rasa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um grupo formado por seis homens foi assaltado por dois criminosos em motocicletas na noite desta quinta-feira (22), na Água Rasa, zona leste de São Paulo. As vítimas ficaram sob a mira de uma arma e foram obrigadas a deitar no chão e entregar carteiras, celulares e outros pertences.

Os criminosos fugiram em duas motos. Ninguém foi preso até o momento.

O crime ocorreu por volta das 21h, segundo a Polícia Militar, na rua Gregório de Matos, em frente de um condomínio. Cinco das vítimas eram amigas e foram ao local para visitar um morador. Os cinco foram obrigados a deitar no chão. A sexta vítima era um motoboy, que ficou em pé, mas também teve seus pertences levados.

A imagem mostra uma cena noturna em uma área urbana, onde várias pessoas estão deitadas no chão, aparentemente em uma situação de contenção. Dois indivíduos, vestidos com roupas escuras e capacetes, estão em pé, observando a situação
Vítimas foram obrigadas a deitar no chão durante assalto na rua Gregório de Matos, na região da Água Rasa - Reprodução

As imagens mostram que um criminoso praticou o assalto, enquanto outro circulava de moto dando cobertura. Os dois utilizavam capacetes cobrindo o rosto.

Enquanto as vítimas eram assaltadas, moradores dos prédios ao redor gritavam pedindo por ajuda e pela polícia, mas isso não pareceu intimidar os criminosos, que continuaram a ação.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a Polícia Civil teve conhecimento do crime e realiza diligências no local em busca de elementos que auxiliem na identificação dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança são analisadas e o caso é investigado pelo 29° DP (Vila Diva).

Além disso, a pasta da segurança afirmou que a PM reforçou o policiamento na região.

"Até o momento, não foram localizados os registros de ocorrências. A comunicação da ocorrência é importante para que os crimes sejam investigados, autores punidos e o policiamento reorientado. O registro pode ser feito também pela Delegacia Eletrônica", reforçou a SSP.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.