Descrição de chapéu Nova Escola

Folha lança parceria com revista Nova Escola e coluna de educação

Leandro Beguoci, 35, diretor da revista, escreverá às quartas-feiras no site do jornal

São Paulo

​A Folha lança nesta semana uma parceria com a revista de educação Nova Escola. Além das reportagens da revista, que poderão ser publicadas nas edições online e impressa do jornal, o diretor editorial e de design da Nova Escola, Leandro Beguoci, 35, passa a ser colunista online em Cotidiano.

Beguoci, que foi repórter da Folha de 2005 a 2008 e passou por Veja, Fox Sports e IG, comanda a revista há três anos —a Nova Escola é a maior publicação voltada para temas da educação do Brasil. Fundada em 1986 pela Fundação Victor Civita, desde 2015 ela é publicada pela Associação Nova Escola, uma organização independente cuja principal mantenedora é a Fundação Lemann.

Formado em jornalismo pela Cásper Líbero e em história pela USP, Beguoci tem ainda um mestrado pela London School of Economics e é fellow do Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism.

“Pretendo discutir um pouco de mitos e verdades sobre educação no Brasil e qualificar o debate com dados e evidências. A educação é importante demais para ser discutida na base de memes e correntes de WhatsApp. Tem que ser discutida de forma qualificada e por toda a sociedade”, diz ele, sobre os planos para o espaço semanal no site da Folha.

A primeira reportagem da parceria entre Folha e Nova Escola pode ser lida aqui. A primeira coluna de Leandro Beguoci vai ao ar nesta quarta-feira (17).

Leandro Beguoci, de braços cruzados e camiseta preta, em frente a uma parede branca, olhando diretamente para a câmera
Leandro Beguoci, diretor editorial e de conteúdo da revista Nova Escola, colunista da Folha - Tomas Arthuzzi/Nova Escola
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.