Novo ministro da Educação diz que está com Covid-19

Milton Ribeiro confirmou que está com a doença pelas redes sociais nesta segunda-feira (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, 62, informou nesta segunda-feira (20) que está infectado pela Covid-19.

Ribeiro tomou posse como ministro na última quinta-feira (16). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também com a doença, não participou presencialmente da cerimônia.

O pastor Milton Ribeiro, ministro da Educação
O pastor Milton Ribeiro, ministro da Educação - Isac Nóbrega/PR

Ribeiro confirmou o teste positivo para a doença em publicação nas redes sociais. "Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para Covid. Já estou medicado e despacharei remotamente", escreveu no Twitter.

A posse de Ribeiro contou com a presença de ao menos oito ministros: Paulo Guedes (Economia), Braga Neto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (GSI), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Marcelo Alvaro Antonio (Turismo).

O secretário-executivo do MEC, Antonio Vogel, também esteve presente na cerimonia.

O governo tenta adiar a votação na Câmara do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da Educação básica que vence neste ano.

Ausente das discussões desde 2019, o governo insiste em mudanças que desidratam o texto. A Câmara inicia debates do texto ainda nesta segunda e a votação está prevista para terça (21). A suposta necessidade de atualizar o ministro sobre o tema é um dos argumentos da área econômica para pedir o adiamento.

Também nesta segunda, o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) confirmou estar com Covid-19. Desde o início da pandemia, em março, mais de 40 autoridades políticas foram infectadas com a doença. Já testaram positivo para o novo coronavírus quatro ministros de Estado, 8 dos 27 governadores, cinco prefeitos de capital e pelo menos 31 dos 594 deputados federais e senadores.

Até o momento, a maioria desses políticos afirma já ter se curado. Não houve mortes nesse grupo. O país já soma quase 80 mil óbitos e tem mais de 2 milhões de infectados com a Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.