Descrição de chapéu Enem Enem

Enem 2023: Confira gabarito extraoficial do segundo dia de provas

Candidatos tiveram que responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática neste domingo (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O gabarito oficial do Enem 2023 só será divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) três dias úteis após a realização do segundo dia de prova, que ocorreu neste domingo (12), mas a Folha preparou, em parceria com Objetivo, uma correção extraoficial das provas de ciências da natureza e matemática.

A Folha também disponibilizou o gabarito extraoficial do primeiro dia de provas, que aconteceu no domingo (5), quando os candidatos fizeram as provas de ciências humanas e linguagens, além da redação.

O segundo dia de provas trouxe questões que abordaram o funcionamento da vacina da Covid, a influência dos hormônios no período de TPM (tensão pré-menstrual) e matemática financeira, entre outros temas.

0
Estudantes entram em local de prova no primeiro do Enem 2023 - Rubens Cavallari - 05.nov.23/Folhapress

O primeiro dia do Enem deste ano, o primeiro sob o comando do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi elogiado por educadores. Depois de três anos, o Enem voltou a trazer questões sobre a ditadura e abordou temas como desigualdade de gênero, envelhecimento da população, história da Palestina, migração de judeus para o Brasil e racismo.

Os candidatos também tiveram que fazer uma redação com o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".

Veja a seguir o gabarito extraoficial:

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.