Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2012 - 22h26

Bebê filha de mulher de 61 anos deixa hospital após dois meses

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de uma espera de dois meses, a pequena Sofia, que nasceu com apenas 900 gramas em outubro deste ano, deixou o hospital São Lucas, em Santos (SP). A menina é um dos gêmeos de Antônia Leticia Asti, que deu à luz aos 61 anos depois de duas décadas tentando engravidar. A gestação aconteceu após várias tentativas de inseminação artificial.

Antônia e seu marido José Cesar Asti agora aguardam a alta do menino Roberto, que ainda está na incubadora depois de ter sofrido uma hemorragia, informou o portal "G1".

As crianças nasceram por parto cesariano após 31 semanas de gestação (o período completo é de 40 semanas) e precisaram ficar na UTI neonatal. O parto foi adiantado porque Antônia estava hipertensa. Ao receber alta, Sofia pesava 2,34 kg -- seu irmão já está com 2,415 kg e teve a hemorragia por causa de uma infecção gastrointestinal. O menino chegou a receber uma transfusão de sangue.

Os bebês mamam tanto no peito quanto em mamadeiras, já que a mãe, embora tenha leite, não produza o suficiente para ambos o tempo todo.

"Vai ser o melhor Natal do mundo. O ano novo também vai ser ótimo", declarou a mãe ao G1.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página