Brasil chega a final inédita em etapa da Copa do Mundo de tênis de mesa

Hugo Calderano se classificou com vitória sobre chinês que é 4º do ranking mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tenista brasileiro Hugo Calderano se classifica para final do Aberto do Qatar
Mesa- tenista brasileiro Hugo Calderano se classifica para final do Aberto do Qatar após vitória sobre 4º do ranking mundial - Reprodução/Instagram
São Paulo

Após vencer por 4 a 0 o chinês Lin Gaoyuan (parciais de 11/8, 11/9, 11/3 e 11/6), quarto do ranking mundial, neste sábado (10), o brasileiro Hugo Calderano conseguiu um resultado histórico para o tênis de mesa brasileiro ao se classificar para a final do Aberto do Qatar, uma das principais competições da temporada. 

O torneio é uma das etapas Platinum do Circuito Mundial, que seria equivalente ao Grand Slam do tênis. Esta é apenas a segunda vez na história em que o Brasil terá representante na final de um torneio deste nível, a primeira em modalidade individual. 

Em 2015, também no Qatar, o próprio Calderano ficou com a prata no torneio de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi.

Na final, que acontecerá às 10h30 de domingo (11), Calderano enfrentará o chinês Fan Zhendong, medalha de prata no campeonato mundial de 2017 e ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, ocasião em que Calderano ficou com o bronze. 

Os dois já se enfrentaram este ano pela semifinal do Aberto da Hungria, com vitória do chinês por 4 sets a 1. Calderano acabou ficando com o bronze e Zhendong levou a medalha de ouro no torneio.

Atualmente o 15º do ranking mundial, a melhor posição alcançada por um latino-americano na modalidadeCalderano já havia conseguido um resultado importante para o tênis de mesa brasileiro nesta quinta-feira (8) ao derrotar nas oitavas de final o número um do mundo, o alemão Timo Boll, por 4 sets a 1. 

Também neste sábado, Calderano passou sem dificuldades pelo japonês Tomokazu Harimoto, 12º do ranking, por um placar de 4 a 0, pelas quartas de final do torneio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.