Descrição de chapéu Copa do Mundo

Estrangeiros compram maioria dos 1,7 mi de ingressos para a Copa na Rússia

Brasileiros já garantiram ao menos 65,8 mil entradas, segundo a Fifa

Fábio Aleixo
Moscou

A Fifa divulgou nesta terça-feira (3) que já vendeu 1.698.049 ingressos para a Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho.

De acordo com a entidade, 53% dos bilhetes foram adquiridos por estrangeiros, que começaram a ser comercializados em setembro de 2017 e 47% por cidadãos russos (796.875). Na quarta etapa de vendas, encerrada na segunda-feira (2), 394.433 bilhetes foram alocados, sendo 9.962 para brasileiros.

À Folha, a Fifa informou que dentre os estrangeiros, os brasileiros aparecem em segundo na relação de maiores compradores.

Já adquiriram um total de 65.863 entradas, ficando somente atrás de cidadão dos Estados Unidos, que adquiriram 80.161, mesmo o país tendo ficado fora da Copa.

A última fase de vendas de ingressos para o Mundial começará em 21 de abril e se estenderá até 15 de julho, data da final. Até lá, a Fifa divulgará quais partidas já estão com ingressos esgotados. A fase encerrada na segunda-feira já iniciou-se sem entradas para Argentina x Islândia e para a decisão.

Nesta etapa, a venda será por ordem de chegada no site da Fifa ou nos centros de venda fixos que serão abertos nas 11 cidades que receberão os jogos. Quem adquiriu as entradas até segunda-feira (2) as receberá em casa por serviço postal. 

Quem adquiriu as entradas até segunda-feira (2) as receberá em casa por serviço postal. Quem comprar na última fase, precisará retirá-las na Rússia.  Para ter acesso aos estádios, todos os portadores de ingressos deverão fazer a sua Fan ID (identidade do fã). É um documento exigido pelo governo russo para controlar também a entrada das pessoas no país e combater o hooliganismo e possíveis atentados terroristas.

A expectativa da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) é que 3 milhões de pessoas estejam nos estádios durante o Mundial.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.