Borja faz gol, dá assistência e Palmeiras vence na Copa do Brasil

Atacante colombiano teve atuação decisiva contra o América-MG

São Paulo

O Palmeiras contou com participação importante de dois dos seus atletas mais contestados para estrear com vitória por 2 a 1 na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o América-MG, no Independência. 

O centroavante Borja marcou um e deu uma assistência. Com o gol diante dos mineiros, o colombiano chega a 11 na temporada e supera a marca de 10 gols em todo o ano de 2017.

Lucas Lima, outro dos contestados, também foi decisivo e serviu Borja no primeiro gol alviverde.

O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pelas oitavas de final (ida), da Copa do Brasil, no Estádio Independência.
Borja comemora seu gol diante do América-MG, o primeiro do Palmeiras na vitória em Minas Gerais - Cesar Greco/Palmeiras

Apesar dos compromissos por Libertadores e Campeonato Brasileiro, o técnico palmeirense Roger Machado decidiu não poupar o grupo para o primeiro jogo pela Copa do Brasil. Mas a escalação de Lucas Lima e Borja era incerta.

O meia vem perdendo minutos dentro do time nas últimas partidas e o centroavante havia ficado apenas no banco de reservas na última partida, a vitória por 3 a 1 diante do Atlético-PR, pelo Brasileiro. Nesta quarta, ambos foram determinantes para a vitória da equipe.

O América-MG ameaçou pouco no primeiro tempo, apostando em chutes de média e longa distância que não levaram perigo ao gol de Jailson. 

Mas o Palmeiras também não fazia grande partida até abrir o placar. Até que Lucas Lima recebeu próximo à linha lateral pela esquerda e cruzou aberto, com perfeição, tirando o lançamento do alcance da defesa mineira para Borja marcar, aos 37. 

A etapa final começou de forma parecida com os primeiros 45 minutos. O América-MG teve a bola, mas não ofereceu riscos ao Palmeiras, que aproveitou para ampliar em lance de transição rápida da defesa para o ataque.

Keno acionou Borja, que correu por trás da zaga para receber. O colombiano viu o companheiro entrando na área e, com passe rasteiro, devolveu para Keno na cara do gol, que finalizou na saída de João Ricardo para marcar o segundo, aos 11.

O Palmeiras administrava tranquilamente o jogo até um erro na saída de bola recolocar os mineiros na partida. Jailson bateu tiro de meta curto para Antônio Carlos, o zagueiro se enrolou e, na tentativa de proteger a bola, acabou perdendo para Aylon. O jogador do América-MG invadiu a área e serviu Serginho, que diminuiu.

Ao contrário da maioria da partida em que teve pouco trabalho, Jailson precisou ser acionado no fim do jogo para evitar o empate dos donos da casa, defendendo cabeçada de Aylon para manter o 2 a 1 no placar.

Palmeiras e América-MG voltam a se encontrar pela Copa do Brasil no próximo dia 23, em São Paulo, no Allianz Parque. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.