Técnico diz que lesão de Salah foi séria, mas Egito espera contar com ele na Copa

Klopp adota tom pessimista, e ministro egípcio diz que recuperação deve durar 2 semanas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kiev (Ucrânia)

Em entrevista coletiva após a derrota do Liverpool para o Real Madrid, o técnico do time inglês, Jürgen Klopp, expressou preocupação com o atacante egípcio Mohamed Salah.

“A contusão foi séria, realmente séria. Foi no ombro ou na clavícula. Não parecia bom”, disse com a voz embargada. “É muito ruim para nós e muito ruim para o Egito”.

Principal jogador da seleção egípcia, que disputará a Copa do Mundo da Rússia, Salah machucou o ombro em um lance com o espanhol Sergio Ramos e teve que deixar a partida.​

Mais tarde, em uma rede social, o ministro da Juventude e dos Esportes do Egito, Khaled Abd Elaziz, afirmou que a previsão de recuperação do atacante é de duas semanas e que ele deverá estar na lista final da Copa do Mundo. O prazo para divulgação dos convocados é 4 de junho.

O Egito estreia na competição no dia 15, contra o Uruguai. O atleta classificou seu país para o Mundial com um gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, nas eliminatórias africanas.

Sobre o goleiro Karius, que teve mau desempenho no jogo —levou dois gols de Bale e um de Benzema—, Klopp afirmou que “não há o que falar”. “Ninguém quer passar por isso. Os erros foram claros, não foi a noite dele, isso é óbvio, mas estaremos com ele”, disse.

A respeito do jogo, Klopp afirmou que o Liverpool jogou “muito bom futebol” durante 30 minutos —a meia hora inicial da partida.

Ele ainda disse que não considera o Real Madrid invencível e que, mesmo se tivesse a oportunidade, não mudaria nada na preparação do seu time para a final.

“Em um jogo de futebol, você precisa de um pouco de sorte." 

Klopp não escondeu sua tristeza com o resultado e com os acontecimentos da partida. "Não estou nada bem, mas tenho que ser profissional. Todos nós nos sentimos muito, muito mal. A viagem de volta não será nada boa.”

O jornalista viaja a convite da Nissan

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.