Com uso do VAR, Cruzeiro tem expulsão rigorosa e perde para o Boca Juniors

Árbitro paraguaio Éber Aquino expulsou Dedé após choque com goleiro argentino

Zagueiro Dedé se choca com o goleiro Andrada
O zagueiro Dedé (à esquerda) se choca com o goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, mas acabou expulso após utilização do árbitro de vídeo, na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 - Gustavo Garello/Associated Press
São Paulo | UOL

O Cruzeiro saiu da Bombonera com uma derrota amarga por 2 a 0 para o Boca Juniors, nesta quarta-feira (19). No primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, a equipe mineira fez dois tempos distintos em Buenos Aires e acabou derrotada.

A partida ainda ficou marcada pelo uso do VAR em um lance que revoltou os cruzeirenses. Na etapa final, o árbitro paraguaio Éber Aquino expulsou o zagueiro Dedé após um choque natural com o goleiro Andrada.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 35 minutos por Zárate. No segundo tempo, Pérez anotou o segundo aos 36. Agora, a Raposa precisa vencer por três gols de diferença na partida de volta para ir à semifinal do torneio ou triunfar por 2 a 0 e se classificar nos pênaltis.

O jogo da volta está marcado para o dia 4 de outubro, no Mineirão. Antes disso, o time tem outra decisão pela frente, também em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira, recebe o Palmeiras pela Copa do Brasil (na ida, venceu por 1 a 0).

O time mineiro estava levando a partida com relativa tranquilidade no primeiro tempo, até que  Pérez encontrou um buraco na defesa celeste e deixou Zárate em ótima condição de entrar livre na área e tocar na saída de Fábio e fazer 1 a 0 para o time argentino.

No segundo tempo, quando buscava o empate, o Cruzeiro acabou prejudicado pelo árbitro paraguaio Éber Aquino.

Aos 24 minutos, o jogo ficou parado após um choque natural de Dedé com o goleiro Andrada. Por mais de cinco minutos o jogador do Boca foi atendido dentro de campo.

Somente após este tempo, o árbitro consultou o lance pelo VAR e expulsou o zagueiro celeste.

O cartão vermelho foi muito questionado e gerou revolta dos atletas mineiros. Na beira do gramado, o técnico Mano Menezes aplaudiu ironicamente a decisão.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.