Descrição de chapéu Copa Libertadores

Jogador do Grêmio pediu que flamenguistas não fizessem graça

Alisson conversou com Everton Ribeiro quando o time já era goleado no Maracanã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Goleado por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (23) e eliminado da Copa Libertadores, o meia-atacante gremista Alisson revelou que pediu aos jogadores do Flamengo que não fizessem graça quando sua equipe já era goleada por 4 a 0 no Maracanã.

O atleta fez o pedido ao flamenguista Everton Ribeiro, de quem foi companheiro no Cruzeiro entre 2013 e 2015.

Alisson, na semifinal contra o Flamengo. Ao fundo, o zagueiro Geromel põe a mão na cabeça
Alisson, na semifinal contra o Flamengo. Ao fundo, o zagueiro Geromel põe a mão na cabeça - Pilar Olivares/Reuters

"A gente tenta conversar. Mas é questão de jogo mesmo. Mais para não fazer graça, essas coisas, para não perder a cabeça. Ele [Everton Ribeiro] disse que jamais faria isso. Mas é elogiar mesmo a equipe deles, que é qualificada", disse Alisson, em entrevista ao Fox Sports após a partida na zona mista do Maracanã.

O gremista ainda afirmou que sua equipe considerava o Flamengo favorito antes mesmo de a bola rolar. No confronto de ida, em Porto Alegre, a semifinal brasileira terminou empatada em 1 a 1.

Os rubro-negros confirmaram o favoritismo em campo e, com a goleada, alcançaram sua primeira final de Libertadores em 38 anos. Na decisão, o clube carioca enfrentará o River Plate (ARG).

"Flamengo era favorito pelo investimento que fez. Viemos aqui, tentamos jogar de igual para igual. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas tomamos um gol no retorno [para o segundo tempo] muito cedo. Foi um baque no momento. É difícil falar, a cabeça fica um fervo. Paciência. Futebol você só reverte trabalhando. Trabalharemos no dia a dia com muita habilidade para colocar o Grêmio no G4 e na Libertadores do ano que vem", completou Alisson.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.