Descrição de chapéu Futebol Internacional

Messi brilha e marca quatro em goleada do Barcelona no Espanhol

Argentino estava há 398 minutos sem marcar pela liga antes da vitória sobre o Eibar

São Paulo

Com quatro gols de Lionel Messi, o Barcelona (ESP) goleou o Eibar (ESP) por 5 a 0 neste sábado (22), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

O argentino encerrou a seca de gols na liga, que já durava quatro partidas (ou 398 minutos) antes da goleada sobre a equipe do País Basco.

Messi não fazia quatro gols em um único jogo desde 2017, contra o mesmo rival, o Eibar
Messi não fazia quatro gols em um único jogo desde 2017, contra o mesmo rival, o Eibar - Josep Lago/AFP

Messi abriu a conta aos 14 minutos com um golaço, que contou com bola no meio das pernas do defensor do Eibar antes de bater na saída do goleiro Dmitrovic. Os outros três foram marcados aos 37 e 40 do primeiro tempo, e aos 42 da etapa final.

Com os quatro anotados, o argentino foi a 18 gols na liderança da artilharia da liga.

A última vez que o camisa 10 do Barcelona havia marcado quatro vezes em um jogo foi justamente diante do Eibar, em uma vitória por 6 a 1 pela edição 2017/2018 do Campeonato Espanhol.

O volante brasileiro Arthur completou a goleada deste sábado ao marcar o quinto gol, fechando o triunfo dos catalães, líderes da competição com 55 pontos. O Real Madrid (ESP), segundo colocado com 53, poderia ter retomado a ponta da tabela, mas perdeu para o Levante (ESP) fora de casa e viu o rival assumir a primeira colocação.

A vitória do Barça também serviu para que o clube ultrapassasse o Real Madrid em gols na história do Campeonato Espanhol. Agora, o time catalão soma 6.151, um a mais que a equipe de Madri. É a primeira vez que o Barcelona lidera essa contagem sobre o rival.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.