Autor de dois gols no 7 a 1, alemão se aposenta aos 29 anos

Schürrle diz que não precisa mais de aplausos e pendura as chuteiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

André Schürrle, 29, é um ex-jogador de futebol. Depois de rescindir seu contrato com o Borussia Dortmund, o atacante afirmou não se sentir mais realizado no esporte e anunciou uma aposentadoria precoce.

Campeão mundial com a Alemanha em 2014, ele teve participação relevante na vitória por 7 a 1 de sua seleção sobre o Brasil, na semifinal da Copa, em Belo Horizonte. Foram dele os dois gols anotados pelos visitantes no segundo tempo.

Schürrle substituiu Klose aos 12 minutos da etapa final, com o triunfo alemão já assegurado, mas quis deixar sua marca. Com duas conclusões precisas na grande área, contribuiu na construção do histórico placar.

O atleta encerra sua carreira com passagens por Mainz, Bayer Leverkusen, Chelsea, Wolfsburg, Borussia Dortmund, Fulham e Spartak Moscou.

“A decisão foi amadurecendo dentro de mim por um bom tempo. Eu não preciso mais de aplausos”, afirmou Schürrle, em uma entrevista à revista Spiegel na qual relatou se sentir sozinho no futebol e ter momentos de tristeza.

Schürrle celebra o sétimo gol da Alemanha contra o Brasil - Danilo Verpa - 8.jul.14/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.