Cristiano Ronaldo faz dois, e Juventus derrota Barcelona de Messi

Ambas as equipes estão classificadas às oitavas de final da Champions League

São Paulo

A Juventus, de Cristiano Ronaldo, levou a melhor sobre o Barcelona, de Lionel Messi, na noite desta terça-feira (8). O português marcou dois gols de pênalti, e o time italiano triunfou por 3 a 0, no Camp Nou, em Barcelona, em jogo válido pela Champions League.

O confronto fechou a participação das duas equipes no Grupo G da principal competição europeia. Cada uma delas terminou a etapa com 15 pontos e avançou às oitavas de final, cujo chaveamento será definido por sorteio.

Cristiano Ronaldo celebra um de seus gols de pênalti no jogo - Josep Lago/AFP

Fora de casa, a Juventus se impôs e devolveu com sobra a derrota por 2 a 0 que havia sofrido em Turim –na ocasião, sem Cristiano, por teste positivo para Covid-19. Assim, por ter levado a melhor no confronto direto, foi ao mata-mata em primeiro lugar, o que lhe dá a vantagem de enfrentar algum time classificado em segundo.

O placar foi aberto logo aos 13 minutos, em pênalti sofrido pelo português e cobrado por ele mesmo, no meio do gol. Não muito tempo depois, aos 20, a vantagem foi ampliada em bonita jogada com participação de Cuadrado. McKennie recebeu o cruzamento e marcou de voleio.

Os donos da casa tentaram reagir após o intervalo, mas viram suas chances praticamente acabarem em mais um pênalti, por toque de mão de Lenglet. Cristiano Ronaldo fez a batida no canto direito de Ter Stegen, aos sete minutos da etapa final, e definiu mais uma dura derrota do Barcelona.

Também nesta terça, no Grupo H, o RB Leipzig venceu o Manchester United por 3 a 2, passou às oitavas de final e eliminou os ingleses. O resultado também classificou o PSG, cujo jogo contra o Istambul Basaksehir foi suspenso após o quarto árbitro ter sido acusado de racismo.

O resultado da partida, que será retomada nesta quarta, apenas definirá as posições de franceses e alemães.

A Lazio garantiu a segunda posição do Grupo F, que já tinha o Borussia Dortmund classificado.

VEJA AS EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS PARA AS OITAVAS

Grupo A

Bayern de Munique

Grupo C

Manchester City
Porto

Grupo D

Liverpool

Grupo E

Chelsea
Sevilla

Grupo F

Borussia Dortmund
Lazio

Grupo G

Barcelona
Juventus

Grupo H

RB Leipzig
PSG

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.