Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians duela com Athletico para se aproximar da Libertadores

Vitória em Itaquera é passo importante na luta pela vaga no torneio continental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (10) para um duelo que considera fundamental na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Bater o Athletico, a partir das 21h30, na Neo Química Arena, será um passo importante para obter a classificação.

O jogo, que terá transmissão da TV Globo, vai opor em Itaquera duas equipes com o mesmo objetivo. Por isso, além de se aproximar de sua meta, os comandados de Vagner Mancini terão a oportunidade de afastar da disputa um adversário direto.

Com 48 pontos, o Corinthians ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Por causa dos resultados da própria Libertadores e da Copa do Brasil nas edições 2020, a faixa da tabela que assegura atualmente presença no principal torneio sul-americano em 2021 –enquanto Palmeiras e Grêmio estiverem entre os oito primeiros– vai justamente até o oitavo lugar.

O meia Araos, na ausência do lesionado Cazares, vem sendo o responsável pela armação do Corinthians; chileno será novamente titular - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Athletico (11º) soma 46 pontos e tem uma partida a mais. Após o confronto na zona leste paulistana, terá só mais três rodadas a cumprir no Nacional, motivo pelo qual precisa triunfar para manter chances reais. É justamente o que os donos da casa esperam evitar.

“Temos consciência de que vai ser o jogo mais importante. Podemos abrir vantagem e nos firmar de vez na oitava posição. A vaga na Libertadores passa muito por esse jogo. Estamos concentrados em fazer um grande jogo, não podemos oscilar agora”, afirmou Fábio Santos.

O lateral esquerdo corintiano falou em oscilação porque sua equipe não vem apresentando um desempenho regular. Em suas últimas cinco partidas, o time preto e branco levou 4 a 0 do Palmeiras, fez 3 a 0 no Sport e perdeu para Bragantino e Bahia antes de derrotar o Ceará.

“Mas agora é hora de pensar no Athletico. Estamos pensando jogo a jogo. Estamos no final do campeonato, e a sequência não é fácil. Contra o Athletico, sabemos que precisamos da vitória. É confronto direto. Depois vemos o que mais precisa ser feito”, acrescentou Fábio Santos.

O adversário da noite vive uma sequência positiva. Depois de superar Flamengo e Ceará, a equipe rubro-negra empatou com o líder Internacional. Houve apenas uma derrota nas últimas nove rodadas, o que tornou possível sonhar com a Libertadores.

O duelo em Itaquera deverá marcar o reencontro de Jadson com o Corinthians. O meia de 37 anos, multicampeão em preto e branco e dispensado no início de 2020, é candidato a uma das vagas no time de Paulo Autuori. Diante do Inter, ele foi titular.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.