Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Santos pega o Fluminense e tenta confirmar vaga na Libertadores

Corinthians, derrotado pelo rival, joga últimas fichas contra desesperado Vasco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a vitória no clássico contra o Corinthians, que freou as intenções do rival de se classificar à Copa Libertadores, o Santos entra em campo neste domingo (21) em busca de consolidar sua posição como um dos clubes que disputarão a próxima edição do torneio continental.

Atual vice-campeão da América, o time da Vila Belmiro recebe o Fluminense, às 18h15, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do Premiere.

A equipe do técnico Cuca tem 53 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela, que por enquanto garante uma vaga na Libertadores.

Marcos Leonardo comemora gol da vitória do Santos sobre o Corinthians na Vila Belmiro
Marcos Leonardo comemora gol da vitória do Santos sobre o Corinthians na Vila Belmiro - Santos FC/Twitter

Isso porque os dois clubes à sua frente no Nacional, Palmeiras (sexto) e Grêmio (sétimo) são finalistas da Copa do Brasil e, se ambos continuarem entre os sete primeiros na tabela, abrirão um lugar para que o oitavo dispute a próxima edição do torneio continental –independentemente do resultado na final.

Além do compromisso com o Fluminense, o Santos fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, na próxima quinta-feira (25), em Salvador. Os baianos, uma posição acima da zona de rebaixamento, brigam para não descender à Série B.

Os tricolores cariocas também encaram o duelo deste domingo como uma decisão. Atual quinto colocado no Nacional, o time comandado por Marcão busca se colocar entre os quatro primeiros, na zona que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Derrotado no clássico do meio de semana, o Corinthians se complicou na luta pela classificação ao torneio continental e tem chances apenas remotas de figurar na próxima edição da competição.

Com 49 pontos, a equipe do técnico Vagner Mancini recebe o Vasco, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada, com transmissão do Premiere.

Na décima posição e com mais seis pontos em disputa até o fim do Nacional, os corintianos só poderão alcançar a oitava colocação, atualmente ocupada pelo Santos. Para isso, terão de vencer os dois jogos restantes (visita o Inter, que briga pelo título, na última rodada) e ainda torcer por tropeços dos santistas e do Athletico, que também está à sua frente na tabela, com 50 pontos.

O compromisso deste domingo em Itaquera terá um adversário desesperado para não concretizar o quarto rebaixamento de sua história no Campeonato Brasileiro.

A equipe cruzmaltina, comandada por Vanderlei Luxemburgo, está na 17ª posição com 37 pontos, um a menos que o Bahia, o primeiro fora da zona da degola.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.