Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Após 4 derrotas, Santos empata com Bragantino e segue ameaçado no Paulista

Time do interior, com 22 pontos e líder do Grupo C, confirma vaga nas quartas de final

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos buscou um empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 na noite deste sábado (1º), no estádio Nabi Abi Chedid, mas segue ameaçado de eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Já o time do interior, com 22 pontos e líder do Grupo C, confirmou sua presença nas quartas de final.

O atacante Lucas Braga, do Santos, passa pelo zagueiro Aderlan, do Red Bull Bragantino
O atacante Lucas Braga, do Santos, passa pelo zagueiro Aderlan, do Red Bull Bragantino - Ivan Storti/Santos FC

Com 10 pontos, o Santos ocupa a terceira posição do Grupo D e, neste domingo, torce por um tropeço do Guarani, que é o vice-líder com 11 pontos e recebe o Novorizontino. O Mirassol lidera a chave com 17 e também garantiu classificação.

Também atento a outra faixa da tabela, o Santos tem quatro pontos e um jogo a mais em relação ao São Bento, que ocupa a zona de rebaixamento atualmente. Desde 2003, o clube do litoral não conclui o Estadual fora dos oito melhores colocados.

Na sequência da competição, o time alvinegro visita o rival Palmeiras na quinta (6).

No primeiro tempo neste sábado, o Santos sofreu para chegar à intermediária dos donos da casa, que estavam melhores em campo e ainda contaram com falha de Pará para abrir o placar. Aos 26 minutos, Pedrinho tomou a bola do lateral e rolou para Claudinho finalizar de fora da área.

A equipe santista empatou no primeiro minuto do segundo tempo. Marinho, da direita, inverteu a bola, e Lucas Braga mandou uma bomba contra o gol de Cleiton. Aos 16, Jean Mota chegou virar em mais um bonito chute, mas o árbitro Douglas Marques das Flores consultou o VAR e apontou impedimento de Marinho no lance.

Claudinho, do Red Bull, abre o placar contra o Santos em Bragança Paulista
Claudinho, do Red Bull, abre o placar contra o Santos em Bragança Paulista - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na etapa final, a equipe de Bragança perdeu a intensidade e não conseguiu pressionar o time do interino Marcelo Fernandes.

Com o empate, a equipe alvinegra completa o quinto jogo sem vencer. A última vez foi no dia 18 de abril, contra a Inter de Limeira. Depois, perdeu para Barcelona (EQU) e Boca Juniors (ARG), pela Libertadores, e para Novorizontino e Corinthians, pelo Paulista. Nesse meio tempo, viu o técnico Ariel Holan pedir demissão.

O Santos volta a campo na terça (4), contra o The Strongest (BOL), às 19h15, na Vila Belmiro, pela Libertadores.

A situação também é complicada no torneio continental, em que os santistas só não ocupam a lanterna da chave porque os bolivianos sofreram um gol a mais (5 contra 4). Já o Bragantino recebe o Talleres (ARG) na quarta (5), às 21h30, pela Copa Sul-Americana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.