Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

Santos e Fluminense lutam por vagas nas oitavas da Libertadores

Já classificado, São Paulo briga pela liderança de seu grupo nesta terça (25)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dos sete clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG têm presença assegurada nas oitavas de final. O Internacional está quase lá. Já Santos e Fluminense terão de lutar na última rodada da fase de grupos para avançar ao mata-mata.

Entre os classificados, o time são-paulino jogará nesta terça-feira (25) com o objetivo de avançar como o líder do Grupo E.

Para isso, ainda de ressaca após a conquista do Campeonato Paulista no domingo (23), a equipe de Crespo precisa vencer o Sporting Cristal (PER), às 21h30, no Morumbi, com transmissão do SBT, e torcer por uma derrota do Racing (ARG) diante do Rentistas (URU), no mesmo horário.

Os argentinos lideram a chave, com 11 pontos, três a mais que o São Paulo. Os dois times, porém, estão empatados no saldo de gols (4 a 4).

Crespo ainda não anunciou qual formação mandará a campo. É possível que ele dê descanso a alguns dos atletas que foram titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo do título estadual.

Crespo comemora com os jogadores e a comissão técnica do São Paulo a conquista do Paulista
Crespo comemora com os jogadores e a comissão técnica do São Paulo a conquista do Paulista - Carla Carniel - 23.mai.21/Reuters

Também nesta terça, em duelo pelo Grupo D, o Fluminense enfrentará o River Plate (ARG), às 19h15, em jogo que vale a classificação às oitavas de final e também a liderança da chave.

Os argentinos estão em primeiro, com nove pontos, um mais do que o time brasileiro. Mesmo em caso de um empate ou uma derrota, o Flu poderá avançar ao mata-mata desde que o Junior Barranquilla (COL), hoje com seis pontos, não vença o eliminado Santa Fe (COL).

Já classificado e com a primeira posição do Grupo H assegurada, o Atlético-MG encara o La Guaira (VEN), às 21h30, no Mineirão.

Na quarta (26), será vez de o Santos tentar avançar às oitavas. A situação é complicada, e o time vai jogar fora de casa, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), às 21h. O duelo será exibido pelo Fox Sports.

No Grupo C, o único que já está classificado é justamente o time equatoriano, o líder, com dez pontos. Três times brigam pela segunda vaga. Para ficar com ela, os comandados de Fernando Diniz precisam vencer o jogo no Equador e torcer para o Boca Juniors (ARG), no máximo, empatar com o The Strongest (BOL).

Técnico Fernando Diniz comanda atividade do Santos no CT Rei Pelé
Técnico Fernando Diniz comanda atividade do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 10.mai.21/Santos FC

Os argentinos estão na vice-liderança da chave, com sete pontos, um a mais do que o Santos, em terceiro, empatado com os bolivianos. E jogarão na Bombonera, em Buenos Aires.

Situação bem mais confortável vive o Internacional, que lidera o Grupo B, com nove pontos. A confirmação da classificação é uma mera formalidade matemática, já que o time vermelho teria de peder por ao menos cinco gols de diferença para o Always Ready (BOL), às 19h de quarta, no Beira-Rio, para deixar a vaga escapar.

Os jogadores dirigidos por Miguel Ángel Ramírez ainda lutam, porém, para manter a primeira colocação da chave, em disputa com o Deportivo Táchira (VEN). A formação venezuelana também tem nove pontos (mas saldo de gols bem menor) e vai enfrentar o Olimpia (PAR), fora de casa.

No fechamento da fase de grupos, na quinta-feira (27), o Palmeiras vai encarar o Universitario (PER), às 19h, em casa. Pouco depois, às 21h, o Flamengo receberá o Vélez Sarsfield (ARG), no Rio de Janeiro.

Brasileiros na última rodada da fase de grupos da Libertadores

Terça-feira (25/5)

River Plate (ARG) x Fluminense, às 19h15, no Monumental de Núñez (Fox Sports)
São Paulo x Sporting Cristal (PER), às 21h30, no Morumbi (SBT)
Atlético-MG x La Guaira (VEN), às 21h30, no Mineirão (Fox Sports)

Quarta-feira (26/5)

Internacional x Always Ready (BOL), às 19h, no Beira-Rio (Conmebol TV)
Barcelona de Guayquil (EQU) x Santos, às 21h, no Monumental de Barcelona (Fox Sports)

Quinta-feira (27/5)

Palmeiras x Universitario (PER), às 19h, no Allianz Parque (Fox Sports)
Flamengo x Vélez Sarsfield (ARG), às 21h, no Maracanã (Fox Sports)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.