Descrição de chapéu Futebol Internacional

Com dois gols contra, Alemanha marca quatro e vence Portugal na Euro

Seleção lusa tem apagão após gol de Cristiano Ronaldo e alemães dominam o jogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cristiano Ronaldo bem que tentou. Fez um gol, deu assistência, mas não foi o suficiente para a seleção de Portugal vencer a Alemanha, neste sábado (19). Em duelo pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa, o time de Joachim Low venceu de virada por 4 a 2.

Se a tarde de brilho do craque português não evitou a derrota, a grande atuação do ala Gosens foi decisiva para os alemães conseguirem a primeira vitória no torneio, após a estreia com derrota para a França, 1 a 0.

Depois que o camisa 7 lusitano abriu o placar, aos 15 minutos, o jogador da Atalanta (ITA) participou das jogadas que originaram os quatro gols da Alemanha e balançou as redes duas vezes.

Na primeira, o gol foi anulado porque Gnabry estava impedido. Na segunda tentativa, ele fez o quarto dos alemães, já na etapa final, aos 15.

Gosens marca de cabeça em partida entre Portugal e Alemanha
Gosens marca de cabeça em partida entre Portugal e Alemanha - Kai Pfaffenbach/Reuters

Antes disso, Havertz havia feito o terceiro, aos seis minutos, ampliando a vantagem construída ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Rúben Dias e o lateral Raphael Guerreiro, desviaram contra a própria meta, aos 35 e aos 39, respectivamente.

Quando Low sacou Gosens, a Alemanha perdeu fôlego, mas Portugal só conseguiu descontar uma vez, com Diogo Jota, após a assistência de Cristiano Ronaldo, aos 22 da etapa final.

O resultado embolou a classificação do Grupo F. A França lidera, com quatro pontos, enquanto a seleção alemã aparece em segundo, com três, empatado com Portugal, em terceiro. Na lanterna, a Hungria somou somente um ponto, justamente neste sábado, ao empatar com os franceses, por 1 a 1.

Na última rodada, Portugal encara França, enquanto os alemães duelam com os húngaros.

Pelo Grupo E, a Espanha empatou com a Polônia por 1 a 1. Morata marcou para os espanhóis, enquanto Lewandowski fez o gol dos poloneses.

Pela mesma chave, a Suécia venceu a Eslováquia, por 1 a 0. Os suecos lideram o grupo, com quatro pontos, seguidos dos eslovacos, em segundo, com três. A Espanha é a terceira, com dois pontos, e a Polônia está na lanterna, com um.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.