Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Neymar sente incômodo muscular e não enfrenta a Argentina

Com seleção já classificada à Copa, atacante optou por se preservar para jogo da Champions

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atacante Neymar sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda e não embarcou com a seleção brasileira para o jogo desta terça (16), contra a Argentina, em San Juan, pelas Eliminatórias. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Qatar.

A partida, que começa às 20h30 (horário de Brasília), terá transmissão da Globo e do SporTV.

Neymar vai ao chão no jogo contra a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo
Neymar vai ao chão no jogo contra a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo - Amanda Perobelli - 11.nov.2021/Reuters

Como a equipe tem a vaga assegurada no Mundial de 2022, o jogador do Paris Saint-Germain (FRA) conversou com a comissão técnica da seleção e optou por se preservar para o duelo contra o Manchester City, na próxima quarta (24), pela Champions League.

"Após o treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta segunda-feira (15), o atleta Neymar Jr. queixou-se de dores na região do adutor da coxa esquerda", disse a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em nota.

"Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da seleção brasileira para San Juan, local do jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina", completou a confederação.

Na última rodada, Neymar deu a assistência para Lucas Paquetá marcar o gol da vitória sobre a Colômbia, por 1 a 0, em São Paulo, resultado que confirmou a presença da seleção no Mundial de 2022.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 34 pontos, seis a mais do que a Argentina, segunda colocada das Eliminatórias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.