Autor do gol do título do Chelsea admite nervosismo em cobrança de pênalti

Jovem alemão Havertz confessa tensão no momento em que decidiu Mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kai Havertz, 22, já tinha no currículo um gol de título de Champions League. Foi ele que definiu a vitória por 1 a 0 do Chelsea sobre o Manchester City, na última final europeia. Mesmo assim, diante da possibilidade de decidir o Mundial contra o Palmeiras, o jovem alemão sentiu a perna pesada.

Questionado sobre como teve tanta calma e não estava nervoso, ele interrompeu a pergunta: "Eu estava, eu estava, para ser honesto, eu estava". "Era um pênalti importante. Mas mantive os nervos no lugar de alguma forma", afirmou.

Kai Havertz se posiciona para bater o pênalti decisivo - Karim Sahib/AFP

O pênalti cometido pelo zagueiro Luan, em toque de mão flagrado em vídeo, só foi cobrado aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Havertz fez a batida no canto direito de Weverton, que saltou para o outro lado e viu o placar ficar 2 a 1.

"Foi incrível. É uma sensação incrível. Fomos campeões da Europa e agora somos campeões do mundo", sorriu o meia-atacante, que é o terceiro na hierarquia dos batedores do Chelsea –os dois à sua frente não estavam em campo.

(Confira lance a lance como foi a final do Mundial)

A sensação não era tão incrível para Luan. Ele já havia cometido o pênalti que definiu a derrota do Palmeiras na semifinal do Mundial anterior, contra o Tigres. Diante do Chelsea, ainda perdeu a disputa com Lukaku no primeiro gol da formação inglesa.

"É ruim, é duro, é difícil, mas que sirva de lição para aprender e crescer", afirmou o beque, que ganhou defesa de Gustavo Gómez, seu companheiro de zaga. "O futebol é assim, pode acontecer com qualquer um. O Luan é maduro, sabe que jogou para c...", disse o capitão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.