Ônibus do Grêmio é apedrejado e federação gaúcha adia o Gre-Nal

Villasanti foi atingido no rosto e outros membros da delegação ficaram feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ônibus do Grêmio foi apedrejado neste sábado (26) na chegada ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde o clube disputaria o clássico com o Internacional pelo Campeonato Gaúcho.

O clube informou que membros da delegação ficaram feridos e que não jogará a partida. O jogador paraguaio Mathías Villasanti foi atingido no rosto e encaminhado para um hospital.

Em nota, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) comunicou o adiamento do jogo e disse que determinará uma nova data após realizar uma reunião com os dois clubes.

Homem deitado em maca
Villasanti, jogador do Grêmio, depois de ataque com pedras ao ônibus do clube - @Gremio no Twitter/Reprodução

"Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência", escreveu o clube tricolor afirmou no Twitter.

A agremiação informou, ainda, que Villasanti está bem, recebendo cuidados médicos no hospital Moinhos de Vento. Ele fez exames e foi constatado um traumatismo craniano e uma concussão cerebral, porém sem fratura na cabeça. Tem escoriações no rosto e um trauma no quadril.

Na última quinta-feira (24), o ônibus com a delegação do Bahia foi atacado com uma bomba nas proximidades da Arena Fonte Nova, em Salvador, deixando ao menos dois jogadores feridos.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.