A gente ganhou duas Libertadores, mas nenhum dia foi como hoje, diz Weverton

Goleiro exalta a força do grupo para buscar a virada na decisão do Estadual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras foi tão dominante contra o São Paulo neste domingo (3) que o goleiro alviverde Weverton foi pouco exigido na partida que definiu o campeão paulista de 2022.

Depois dos três gols sofridos no duelo de ida, quando o time alviverde perdeu por 3 a 1, no Morumbi, ele e todo elenco sabiam que seria fundamental não sofrer gols no Allianz Parque para buscar a virada.

Mas a forma como o time de Abel Ferreira conseguiu isso, sendo implacável contra o rival, surpreendeu o próprio goleiro. Para ele, o triunfo foi mais emocionante do que os recentes títulos da Libertadores.

"Esse dia vai ficar marcado para o resto das nossas vidas. A gente ganhou duas Libertadores, mas nenhum dia foi igual ao de hoje. Hoje foi um dia tremendo nas nossas vidas. Foi o futebol que te emociona, o futebol que te faz chorar, o futebol que já faz você começar a sentir saudade de daqui um tempo parar de jogar", afirmou Weverton.

Weverton comemora a conquista de mais uma taça pelo Palmeiras
Weverton comemora a conquista de mais uma taça pelo Palmeiras - Amanda Perobelli/Reuters

Ele também destacou a atmosfera do Allianz Parque para ajudar o time a buscar o placar que precisava em busca da virada na decisão. "Por mais que seja pressão, por mais que seja toda essa loucura, mas hoje foi uma aula de amor, de carinho, de amor incondicional do torcedor de nos incentivar. Por isso que é o futebol é tão maravilhoso."

Desde a chegada do elenco alviverde ao palco da decisão, a torcida palmeirense criou um ambiente de apoio para os jogadores. Mesmo após a derrota no jogo de ida, houve muitas demonstrações de confiança na virada, conforme conta o atacante Roni.

"Eles colocaram na rede social que iriam nos apoiar os 90 minutos, e de fato apoiaram. Está todo mundo de parabéns. A torcida maravilhosa, extraordinária, grande torcida. Eu tenho muito orgulho de vestir essa camisa e de fazer parte dessa história", afirmou.

Após o quinto título conquistado à frente da equipe, o técnico português Abel Ferreira também exaltou o ambiente vencedor criado por elenco, diretoria e torcida.

"Esses jogadores nasceram para fazer história. Não me pergunte onde eles vão buscar força. É mérito deles. Não sou eu quem chuta a bola. Sou uma peça dentro de um relógio que tem sido consistente. Temos uma estrutura, uma diretoria que trabalhou para que o jogo fosse aqui (Allianz Parque), e nossos torcedores... Sem eles, hoje, seria impossível a virada. Fomos muito melhores que o São Paulo hoje", declarou.

Antes do Paulista, Abel já havia conquistado duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2021) pelo clube.

Diretoria do São Paulo reafirma confiança em Rogério Ceni

Apesar da forma como o São Paulo perdeu o título paulista, a diretoria tricolor fez questão de reafirmar a confiança no trabalho do técnico Rogério Ceni.

"Apesar do resultado, apesar de perdermos o título, estamos absolutamente satisfeitos com o trabalho do Rogério Ceni e da comissão técnica, e temos muito orgulho do que esses jogadores fizeram até hoje", disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

Para ele, a equipe não deve mudar sua trajetória apesar da sofrida derrota. "Posso garantir à torcida: perdemos, mas todos os jogadores têm o perfil que queremos para o São Paulo. São jogadores dedicados, que trabalham muito. O trabalho está no caminho certo."

Em entrevista coletiva após a partida, Ceni lamentou o revés e reconheceu o desempenho ruim da equipe tricolor neste domingo.

"Não jogamos como vínhamos conseguindo em jogos importantes. Infelizmente, não fomos capazes. O time não conseguiu render o que esperávamos, e o Palmeiras tem uma equipe experiente, madura. Foi mérito do Palmeiras também. Em momento algum tivemos controle no jogo. Realmente, um jogo abaixo da média do que apresentamos no campeonato", afirmou o treinador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.